As feras do rali internacional estão de novo reunidas em uma competição de peso. É o Master Rally, o é um dos mais importante evento do gênero, só perdendo em importância para o lendário Granada Dakar e para o Atlas Rally. Este ano serão quatorze dias de muita adrenalina de Moscou até Istambul, capital da Turquia.
A largada dos carros e motos foi ontem pela manhã em plena Praça Vermelha. São apenas 22 motos e 17 carros competindo na prova. Um número muito pequeno, mas que se explica pelos altos custos que envolvem a participação no Master Rally. Somente pilotos com forte patrocínio conseguem reunir os recursos necessários para participar da prova.
Ontem o primeiro trecho começou na capital Moscou até a cidade de Rjazsk, ainda na Rússia. Foram 374 km percorridos pelos competidores, com um trecho cronometrado de 58 km. A especial cortava uma região de bosques em um dia de altas temperaturas em pleno verão russo. Nas motos a disputa começou firme entre o italiano Fabrizio Meoni, Thierry Magnaldi, seguidos de perto pelo chileno Carlo De Gavardo.
De Gavardo foi o único estrangeiro de destaque a participar do Rally dos Sertões deste ano. O piloto tinha tudo para levar para casa o título do mais importante rali da América Latina até que o motor de sua KTM fundiu no Tocantins, a menos de duas semanas atrás. Estou muito feliz de estar de novo na estrada. Espero esquecer o que aconteceu comigo no Brasil, e um bom resultado aqui no Master Rally vai me ajudar nisso, confessou De Gavardo.
Resultados de ontem nas motos:
1. Fabrizio Meoni – líder
2. Thierry Magnaldi 28 seg. do líder
3. Carlo De Gavardo 51 seg. do líder
4. Norbert Schilcher 2 min. 35 seg. do líder
Este texto foi escrito por: Gustavo Mansur
Last modified: julho 26, 1999