Após dois dias de descanso, os competidores do Master Rallye 99 voltaram para as trilhas empoeiradas da Ásia Menor. No domingo, violentas tempestades forçaram o diretor de prova René Metge a cancelar as especiais do dia. Com o dia de competição cancelado, os pilotos atravessaram o Mar Cáspio de balsa e depois prosseguiram até a capital do Azerbaijão, Baku. Ontem era o dia de descanso programado e os competidores aproveitaram o dia não só para dormir e recuperar as energias como também para recuperar os motores de seus veículos, desgastados depois de tanto esforço.
Ontem o rali recomeçou com um dia diferente. Foi a etapa foi dividida em duas especiais curtas: a primeira com apenas 77 quilômetros e a segunda com 116 quilômetros. Nas motos os pilotos voltaram para as trilhas com gás total depois do descanso duplo. Na primeira especial a vitória foi do italiano Fabrizio Meoni e na segunda quem levou a melhor foi o líder da prova Thierry Magnaldi. Na soma dos tempos o italiano levou a melhor média de ontem.
Nos carros quem soube aproveitar muito bem o dia de hoje foi Thierry Delavergne que com seu Nissan Pathfinder ganhou o dia e assumiu a segunda posição na classificação geral da prova. A dianteira do Master Rallye 99 permanece nas mãos do francês Jean-Louis Schlesser que hoje apenas administrou a vantagem.
A etapa de hoje no Master Rallye foi novamente dividida em duas especiais. A primeira com 136 quilômetros no coração da Georgia. Em seguuida os pilotos atravessam a fronteira para a Turquia, onde será realizada a segunda com 107 quilômetros.
Este texto foi escrito por: Gustavo Mansur
Last modified: agosto 3, 1999