Quem foi rei nunca perde a majestade. É este ditado que inspira os motoqueiros mineiros para o Independência Off Road, antigo Enduro da Independência, marcado para o próximo dia 4. Em 16 anos de realização da prova, eles venceram 15 vezes. A vitória só escapou no ano passado, quando o catarinense Dário Schrull quebrou o tabu. Mas se depender dos mineiros, a zebra não vai se repetir.
A festa do campeão 98 tornou menos alegre a comemoração dos quatro pilotos que também subiram no pódium: o vice-líder, o terceiro, o quarto e o quinto colocados, todos de Minas. Guilherme Campos, o Gui, competidor que mais acumula título de campeão da prova, conquistou apenas o quarto lugar. “Todo mundo quer vencer. Eu vou buscar o tetracampeonato”, avisa. Outro mineiro, André Tofani lembra: “Estou com a vice-liderança entalada.”
Além da mudança de nome, a prova mais famosa do off road em duas rodas tem outras novidades: o percurso, semelhante ao da primeira edição, a categorias ‘Pais e Filhos’ e a competição em quadriciclos – veiculo comum nas trilhas mineiras.
As inscrições para o Independência Off-Road estão abertas até 1º de setembro no Trail Clube Minas Gerais (fone 0**31 281-0717). Também é possível se inscrever pela Internet, no site www.netshow.com.br/tcmg.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 26, 1999