Foto: Pixabay

Na chegada, Juca dedica o título a Luís Mingione

Redação Webventure/ Offroad

Bandeira do Brasil nas mãos do campeão em Dakar (foto: Ricardo Ribeiro/ ZDL/AE)
Bandeira do Brasil nas mãos do campeão em Dakar (foto: Ricardo Ribeiro/ ZDL/AE)

Dakar (Senegal) – “Conseguir acabar esse rali já é uma grande vitória. Ser campeão, então, é a glória. Estou muito feliz com esse título inédito para o Brasil”. Essas foram as palavras do brasileiro Juca Bala comemorando o primeiro lugar na categoria Motos SuperProduction 2.2, na manhã deste domingo, após a etapa final do Rally Paris-Dakar. Na rampa de chegada montada em Dakar (capital do Senegal), com a bandeira do Brasil, ele posou orgulhoso para fotos e câmeras de TV.

O piloto dedicou o título ao amigo e também integrante da equipe BR Lubrax Luiz Mingione, que não pôde participar do rali porque sofreu um acidente de trânsito em São Paulo dias antes do embarque para a Europa. “O Luiz nos ajudou muito na fase de preparação no Brasil e nos últimos meses fizemos todos os treinamentos juntos, inclusive curso de mecânica. Ele deu uma grande contribuição para essa minha vitória”, reconheceu o campeão. No lugar de Luiz, a equipe convidou Jean Azevedo, que abandonou o rali devido a uma forte contusão nas costas.

A Equipe BR Lubrax conta com o patrocínio de Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil e Pirelli, e o apoio de Nortel Networks, Carwin Acessórios, Eletronet, Controlsat Monitoramento Via Satélite, Moto Honda da Amazônia, Assohonda, Musashi, Mitsubishi Brabus, Planac Informática, IBM Brasil, Nera Telecomunicações, Telenor, Dakar Promoções, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports e Vista Criações Gráficas e site Webventure.

Este texto foi escrito por: Ricardo Ribeiro

Last modified: janeiro 21, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure