Foto: Pixabay

Para ir à Costa Rica

Redação Webventure/ Rafting e canoagem

Você pode viajar com pacote fechado aqui do Brasil, ou pelo menos parte dele, para ter a opção de mudar de idéia no meio do caminho. Pensando em rafting, o Pacuare é a melhor opção, não tem como não sair de cabeça feita. Você pode fazer o passeio de um dia, dois, ou mais, para ter tempo de curtir o rio, fazendo paradas para caminhar na mata e
escalar cachoeiras. Além disso pode-se pernoitar na margem do rio, no acampamento da Rios Tropicales, com toda a infra-estrutura necessária.

Quem está atrás de muita adrenalina tem de se aventurar no Reventazion. O trecho casca é o Páscoa, com várias corredeiras sinistras. O esquema de segurança é especial e experiência anterior é exigida pela campanhia. Se você estiver de caiaque, negocie o acompanhamento dos botes, pois com eles há sempre um canoísta experiente como safety. A brincadeira custa de U$ 60 a U$ 90, para os passeios de 1 dia, e U$ 250 a U$ 450 para os passeios de 2 dias ou mais. Todos incluem lanches.

Uma outra opção é fazer uma viagem com uma companhia brasileira. Uma delas é a
Canoar, que oferece um serviço diferenciado com guias brasileiros e um pacote especialmente montado para quem quer praticar rafting, canoagem ou duck (caiaque inflável), com a novidade de um rio nunca explorado comercialmente, o Toro. Uma saída para setembro deste ano já está marcada.

Feijão e café – Você não gasta muito para fazer esta viagem. Gasolina, hospedagem e alimentação não são caros. Alliás, não se assuste com o café da manhã deles: o Galo Pinto, prato que vem recheado com arroz, feijão, ovos e torradas, acompanhado de um suco de laranja ou um café-com-leite. Apesar do exotismo, come-se muito bem por lá.

As estradas fazem parte do clima de aventura do país. É importante tomar cuidado com o aluguel do carro. As locadoras, além de cobrarem caro, fazem você deixar um boleto de cartão de crédito assinado no valor de U$ 1.000 para o caso de acontecer algo com o automóvel. Portanto, verifique bem as condições do veículo e, principalmente, não deixe para entregar o carro perto do horário do seu vôo, pois já é conhecida essa pequena artimanha de extorsão. No mais, boa viagem!

Mais informações:

Rios Tropicales – fone: (506) 233-6455; internet: http://www.riostro.com;

Canoar – fone: (011) 3871-228221; internet: http://www.canoar.com.br

Este texto foi escrito por: Roberta Borsari

Last modified: junho 24, 1999

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure