Foto: Pixabay

Paris-Dakar entra no inferno da Mauritânia

Redação Webventure/ Offroad

Mais uma especial africana, cheia de desafios, dunas e dificuldades de navegação. Assim é a etapa de hoje do Rally Paris-Dakar, maior rali do planeta que conta com cobertura on line do Webventure. A etapa conta com um total de 628km e uma grande especial (trecho cronometrado): 619 km entre Smara e El Ghallaouiya, na Mauritânia.

“Nesta etapa, entramos no chamado inferno da Mauritânia, é puro deserto. Já encontramos a primeiras grandes dunas e, de repente, teremos de enfrentar também algumas tempestades de areia, o que é comum na região”, explica o piloto de carro da equipe brasileira BR Lubrax Klever Kolberg.

A grande quilometragem a ser rodada também aparece como um desafio para pilotos e navegadores. “Os nove quilômetros de ligação serão rodados apenas para que a gente não largue de dentro do acampamento” explica Klever.

Como trata-se de uma grande especial, contendo todos os perigos do Dakar, é possível que aconteçam as primeiras desistências. As primeiras motos largaram para a especial às 7h35 (5h35 em Brasília).

Este texto foi escrito por: Débora de Cássia

Last modified: janeiro 8, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure