Quebec, Canadá – O título da Copa do Mundo de mountain bike downhill é quase uma realidade para a francesa Anne-Caroline Chausson e o britânico Steve Peat. Os dois venceram a etapa do último fim de semana, em Mount Saint Anne, no Canadá. Foi a quinta vitória de Chausson em seis provas. Já Peat conquistou a segunda vitória e reduziu em 50 pontos a vantagem do líder do campeonato, Nicolas Vouilloz.
O tempo ensolarada estava perfeito para a prova canadense. Chausson foi a primeira a aproveitar as condições para vencer as semifinais, no sábado. No dia seguinte, parecia que a francesa iria reinar sozinha outra vez, mas a norte-americana Missy Giove, ainda se recuperando de um acidente durante os treinos, pulou da 8ª posição na largada para a segunda, dando trabalho a Chauson. Mas não o suficiente para impedir a vitória da virtual campeã da Copa, com 430 pontos de vantagem sobre a vice-líder no geral.
Peat fez o melhor para bater Vouilloz pela segunda vez a primeira foi em Les Gets – e colocar mais pimenta na disputa pela taça no masculino. Ainda restam duas corridas e a próxima acontece neste fim de semana, em Quebec, ainda no Canadá. Veja abaixo os melhores da etapa:
6ª etapa da Copa do Mundo downhill – resultados
Feminino
1) Anne-Caroline Chausson (FRA, Volvo-Cannondale) 5min17s
2) Missy Giove (USA, Foes/Azonic) a 3s33
3) Leigh Donovan (USA, Team Intense) 9s30
4) Mercedes Gonzalez (ESP, GT) a 12s43
5) Katja Repo (FIN, GT Finland) a 15s31
Masculino
1) Steve Peat (GBR, GT) – 4min38s
2) Nicolas Vouilloz (FRA, Sunn) a 2s36
3) Mickael Pascal (FRA, Sunn) 4s30
4) Eric Carter (USA, GT) – a 9s64
5) Myles Rockwell (USA, Giant) a 10s55
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 4, 1999