As 5h03 da manhã, duas horas depois da chegada dos vencedores, a equipe Pedal Power completou a prova, chegando na segunda posição. Fisicamente, a equipe estava abatida, no último trekking estávamos realmente cansados disse Eduardo Coelho, capitão da equipe, à reportagem da Webventure. Achei que foi uma prova muito rápida. E foi até uma surpresa para os três termos conseguido ir bem, completou.
A Equipinico, foi a terceira colocada, terminando às 8h52 de manhã. Segundo o capitão da equipe, Luiz Makoto Ishibe, a prova foi muito mais atlética do que técnica. Mesmo sem ter treinado e com a pouca experiência dos outros integrantes da equipe, o resultado foi satisfatório, afirma Makoto. Para ele, a administração das fraquezas foi o ponto mais difícil, o que mais atrapalhou para a equipe.
A quarta posição foi da Y2K, completando a prova às 10h47. Logo na seqüência, às 11h17, foi a vez da equipe Endurance cruzar a linha de chegada. A sexta colocada foi a Internacional / Raça Forte, que completou a prova às 11h45 da manhã .
Às 12h35, a Equipe Quasar, vencedora da EMA de 1999, terminou a prova na sétima posição. Para Sabrina Majella, integrante da equipe, tudo deu errado no início. Tivemos dois pneus furados na primeira etapa de moutain bike, o que nos atrapalhou porque perdemos tempo. Para ela a prova foi muito de capacidade física. As primeiras etapas serviram de peneira, completou Sabrina.
Há muitas equipes que ainda não completaram a prova. Muitas delas nem conseguiram chegar ao bóia cross. Outras desistiram antes. As equipes Matrix e Cyclamen deixaram a competição na primeira etapa trekking e foram depois encontradas pela organização da prova.
Este texto foi escrito por: Andre Pascowitch
Last modified: março 19, 2000