Foto: Pixabay

Pedal Power não deslancha na EMA 2000

Redação Webventure/ Outros, Trekking

Charles Khayat  integrante da equipe de apoio  monta barraca no AT 03; Pedal Power não tem tido bom rendimento na EMA 2000. (foto: André Pascowitch)
Charles Khayat integrante da equipe de apoio monta barraca no AT 03; Pedal Power não tem tido bom rendimento na EMA 2000. (foto: André Pascowitch)

A Pedal Power (03), apontada como uma das favoritas a vencer a Expedição Mata Atlântica, não vem tendo um bom rendimento neste ano.

Única a manter a mesma formação nas duas edições da corrida, com Eduardo Coelho (32 anos), de capitão, e o casal Marcelo e Simone Maciel (33 e 35 anos, respectivamente), a equipe possui o melhor retrospecto entre as brasileiras. Em 1998, obteve a segunda colocação e a terceira na edição seguinte.

Apesar de toda a experiência e sincronia entre os integrantes, ela ainda não conseguiu render o que pode. Na primeira etapa, 35 km de canoa no mar, não teve problemas, chegando no AT 01 (área de transição) entre as equipes intermediárias. A dificuldade começou a partir da etapa seguinte, 40 km de trekking pelo Planalto da Joatinga. Entre os PC´s 06 e 07 (postos de controles), a Pedal não soube navegar corretamente e se perdeu. “Voltaram ao PC 06 para começar tudo de novo. Isso custou seis horas de atraso”, explicou Charles Khayat, integrante da equipe de apoio.

Segundo ele, a estratégia da equipe era de não forçar muito até o PC 10, início do mountain bike, modalidade que os três dominam. “Conhecendo o Cabeça (Marcelo Maciel) e o Coelho (Eduardo Coelho), eles não iriam se desgastar à toa no trekking. Esperamos que eles se recuperem no mountain bike”. Júlio Pieroni, comentarista exclusivo da Webventure, acredita serem “uma equipe que a motivação fala muito alto e quando eles estão atrás ou se perdem, caem muito de produção”.

Decidida por não passar no AT 02 para descansar e largar todo o equipamento de rapel, a equipe passou no PC 10 às 6h e até agora continua na etapa de mountain bike. “Sobrevoei a área e percebi que algumas equipes pegaram o vale errado. Acredito que eles estejam neste bolo”, descreveu Júlio.

Na verdade, a Pedal não treinou o suficiente para a EMA 2000. Coelho e Marcelo passaram 45 dias aprimorando as técnicas de rafting e remo, além do biking, mas Simone só confirmou a participação um mês antes do início da corrida. “O intuito sempre foi de terminar a prova e não de vencer”, finalizou Charles. Embora o objetivo seja apenas de terminar a EMA, é decepcionante a atuação da Pedal Power até o AT 03.

A Webventure realiza a cobertura on line e oficial da EMA 2000 com apoio de Ford, Timberland e By.

Este texto foi escrito por: André Pascowitch

Last modified: outubro 25, 2000

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure