Foto: Pixabay

Primeira etapa do Paris-Dakar na África será mista

Redação Webventure/ Offroad

Castellon (Espanha) A primeira etapa do rali Paris-Dakar 2001 em território africano, entre Nador e Er Rachidia, nesta quinta-feira, terá vários tipos terrenos. Nos primeiros 40 quilômetros (no total de 139) do trecho cronometrado, os competidores vão enfrentar vegetação rasteira, arbustos e pedras, muitas pedras. Neste ponto a média de velocidade não será das mais altas. Depois, até o final do trecho, a pista de terra batida promete ser rápida.

A última vez que a caravana do rali Paris-Dakar desembarcou no Marrocos foi em 99 e o país ao norte do continente africano ficou fora da competição em janeiro de 2000, quando a rota foi entre Dakar (Senegal) e Cairo (Egito).

A equipe BR Lubrax, que participa do Dakar com um carro, duas motos e dois caminhões, está pronta para atravessar as armadilhas do Marrocos graças aos treinos feitos na Serra da Canastra, antes do embarque para a Europa. A região no interior de Minas Gerais tem terrenos com as mesmas características do Marrocos, onde serão realizadas quatro especiais no total.

Após a chegada em Er-Rachidia, prevista para esta quinta-feira, os competidores da maior prova off road do mundo já terão percorrido 2.607 quilômetros. O Dakar deste ano tem ao todo 10.825. Depois do Marrocos, os competidores vão entrar na Mauritânia, Mali e finalmente Senegal.

Este texto foi escrito por: Ricardo Ribeiro

Last modified: janeiro 3, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure