Os 97 barcos e os mais de mil participantes do rali náutico realizado anteontem em Ilhabela estabeleceu um novo recorde de embarcações na modalidade rali náutico. O vencedor foi José Carlos Bartel Nascimento, de Santos, com o barco Galícia. A liderança, após duas etapas, continua com a dupla Leni Dias Silva e Selma Casarini, com o barco Segretti, que terminou em nono.
A prova começou às 10 horas da manhã e durou cinco horas. As lanchas saíram uma a cada minuto. O roteiro começava em frente ao Yacht Club de Ilhabela, ia até a ilha Anchieta, no litoral de Ubatuba, e voltava até o ponto de partida, num total de aproximadamente 95 quilômetros percorridos. Além dos competidores tradicionais, a Copa Intermarine/Mercedes-Benz contou com vários esportistas como o campeão mundial de jet ski Alessander Lenzi, de Santa Catarina e o vice-campeão da última edição do Rally dos Sertões, Reinaldo Varela. Amyr Klink apesar de ter confirmado presença no lançamento do evento, em São Paulo, não compareceu. Outro desfalque foi a apresentadora de TV, Débora Rodrigues.
A modalidade rali náutico foi criada no Brasil há dez anos e vem crescendo muito nos últimos dois anos. A decisão da Copa acontecerá no dia 14 de novembro, em Angra dos Reis e 17 barcos ainda têm chances de vencer a competição e ganhar um Classe A, da Mercedes. Veja abaixo os melhores da etapa de Ilhabela.
2ª etapa da Copa Intermarine resultados
1) José Carlos Bartel Nascimento (Galicia)
2) Marcos Tideman Duarte (Polaca 5)
3) Amândio Ferreira (Marivan)
Classificação geral (após duas etapas)
1) Leni Dias (Segretti), 22 pontos
2) José Carlos Bartel (Galícia), 20 pontos
3) Paolo Papaix (Friuli), 18 pontos
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 6, 1999