Foto: Pixabay

Saçaki é campeão e Negretti, vice, no Arena Cross

Redação Webventure/ Offroad

Saçaki acelera para garantir o título (foto: Divulgação Arena Cross)
Saçaki acelera para garantir o título (foto: Divulgação Arena Cross)

Ele chegou perto, mas desta vez não foi possível conquistar mais um título. Jorge Negretti, Personalidade Webventure, terminou como vice-campeão da Copa SBT de Arena Cross. O melhor na disputa Especial foi o ‘japonês voador’ Eduardo Saçaki, que somou 273 pontos contra 251 de Negretti.

A etapa final do campeonato aconteceu ontem, em Bauru (SP). A situação de Saçaki era cômoda: bastava um quinto lugar de uma das duas baterias e terminar a outra para ser o campeão. Na primeira bateria, o piloto foi administrando a terceira posição, enquanto Jorge Negretti e Dênis Cordeiro brigavam pela vitória. Negretti foi o mais rápido.

Na segunda bateria, Saçaki largou na frente, seguido por Negretti. Devido a um acidente entre os piloto Leo Lino, Rodrigo Guerreiro e Leandro Romagnolli, a prova teve de ser interrompida. Já na segunda largada, Dênis Cordeiro tomou a liderança para vencer, com Marcel Cardoso em segundo, Negretti em terceiro e Saçaki em quarto.

Sede de vitória – Na categoria Prata, Luizinho Saron apenas “cumpriu tabela”, pois já havia garantido o título há duas corridas. Mesmo largando em sétimo, ele conquistou nova vitória, terminando a Copa invicto.

Na Ouro, apenas sete pontos separavam os três primeiros colocados. Largando em primeiro, Renato Amaral precisava vencer a prova e ainda torcer para que Luciano Panhozzi e Wagner Lopes não terminassem entre os quatro primeiros. Amaral fez a parte dele, vencendo a corrida com uma diferença de apenas uma roda do segundo colocado, Rafael Zenni. Mas, na briga pelo terceiro lugar, Panhozzi se deu melhor e tornou-se o campeão da temporada.

Copa SBT de Arena Cross – classificação final

Categoria Especial

1) Eduardo Saçaki – 273 pontos

2) Jorge Negretti – 251

3) Dênis Cordeiro – 246

Ouro

1) Luciano Panhozzi – 113 pontos

2) Renato Amaral – 112

3) Wagner Lopes – 112

Prata

1) Luizinho Saron – 167 pontos

2) Alessandro Justos – 104

3) Eduardo Macedo – 102

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: dezembro 4, 2000

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure