A segunda etapa do Paulista de bicicross, evento apoiado pela Webventure, reuniu 300 pilotos ontem, na pista tida por muitos pilotos (eu me incluo nesta lista) como a melhor do Brasil, em Sorocaba (SP). O local será a sede do Campeonato Pan-Americano, no mês que vem. Num “ensaio” para a festa, a etapa correu perfeitamente com grandes pegas entre as 37 categorias. Na Elite masculina, Benedito Teodoro Jr, o Juca, conseguiu a primeira vitória ao ultrapassar Ricardo Perez na última volta.
A final da Elite teve três líderes. O primeiro foi Deivlin Baltazar, que acabou caindo sozinho na metade da prova, logo após saltar um obstáculo. Perez assumiu a ponta, mas acabou superado no final da corrida por Juca e ainda Armando Ronconi, que ficou com o segundo lugar. Apesar de terminar apenas em quinto, Deivlin é o novo líder do Paulista, com 19 pontos.
Person Pauletto, que venceu a primeira etapa, não chegou à final, mas é o vice-líder do campeonato, com 18 pontos. Logo atrás vem Ronconi, com 16, e Perez, com 15. O atual campeão paulista, Marcos “Chokito” Santos, pontuou pela primeira vez no ranking, mas não conseguiu chegar a final, caindo na fase anterior e conseguindo apenas dois pontos.
Júnior – Na categoria Júnior, vitória de Luís Fernando Albino, seguido por Alan Duarte. Quem começou na frente foi Tiego Machado , mas, logo na primeira curva, ele perdeu espaço para Luís e Alan. No final, reclamou que teria sido empurrado, mas os resultados não foram alterados.
Outro destaque foi categoria Expert 19/24 anos, com Daniel Tardeli de volta ao pódio depois de um bom tempo. Na Cruizer 13 anos, Mauro Aquino, que tem apenas 11, foi o segundo colocado. A vitória foi de Bruno Bertoli
Mulheres – No feminino, Ana Flávia Sgobin mais um vez não teve adversárias na Elite e continuou correndo na categoria mista para aumentar o nível de disputa visando o Pan.
O principal pega foi na categoria 13/14 anos, com outra vitória de Isis Álvares, seguida por Lívia Fonseca.
Pedro José de Andrade, o Pedrão, técnico da equipe de Jacareí e um dos pilotos mais antigos de bicicross do Brasil, é colaborador da Webventure.
Este texto foi escrito por: Pedro Andrade
Last modified: março 13, 2000