Foto: Pixabay

Sertões tem etapa mais longa da história

Redação Webventure/ Offroad



clique aqui para ouvir o áudioMarcelo Zebra comenta o dia de hoje



clique aqui para ouvir o áudioPaulo Vignolli fala da etapa de hoje



clique aqui para ouvir o áudioCarlos Henrique fala das especiais de hoje e desempenho no rali


Pirapora/ MG – Até o momento, a etapa de hoje (800 km de Alfenas/ MG a Pirapora/ MG) foi a de maior quilometragem da história do Rally Internacional dos Sertões. “Nestes oitos anos de Sertões, nunca houve uma etapa tão longa”, explicou Marcelo ‘Zebra’, comentarista exclusivo da Webventure.

Pilotos de carro, moto e caminhão enfrentaram duas especiais (trechos cronometrados) bem distintas. A primeira, de 52 km, foi aberta somente para as motos em um terreno muito travado. A organização da prova resolveu cancelar a participação dos carros e caminhões por falta de segurança. Já a segunda especial, de 70 km, ofereceu aos competidores a chance de acelerar pra valer. “Foi alucinada, os velocímetros batiam de 200 a 220 km/h em trechos seguidos de 15 km”, exemplificou ‘Zebra’ .

Para Carlos Henrique de C. Cicol (50 BikeBox), competidor da Production/motos, “a primeira especial foi um pouco travada, bem técnica. A segunda foi ‘pau’ direto. De segurar a mão embaixo no acelerador o tempo inteiro.”

Nas motos, o vencedor de ontem, o português Miguel Farrajota (39 BikeBox) se atrasou do deslocamento para o início da especial, perdendo tempo na cronometragem. As baixas do dia ficaram por conta dos acidentes de André Sawaya (37 BikeBox), que deslocou o ombro, e Lenilton Araújo dos Santos (63 KTM), que fraturou a perna.

Entre os carros não foi diferente. A dupla vencedora da primeira etapa, Riamburgo Ximenes e Marcos Rogério (101 Ypióca), capotou logo na primeira curva da segunda especial, km 5. Outra favorita na TT2, Klever Kolberg e Lourival Roldan (115 BR Lubrax), teve o motor fundido. A dupla Paulo Vignolli e Luiz Otávio Calfat (109 Rally Rio), segunda colocada ontem, andou bem hoje e deve confirmar o primeiro lugar na prova. “Não sei oficialmente, mas acho que assumimos a liderança”, afirmou Paulo.

Como a etapa foi muito longa, os competidores do VIII Rally Internacional dos Sertões chegaram à Pirapora/ MG no final da noite. A terceira etapa começa com a largada das motos às 6h, para o trecho de 639 km até Cabeceiras/GO. Haverá três especiais, duas diurnas (104 e 70 km) e uma noturna (34km), só para carros. Os resultados de hoje ainda não foram divulgados. Mas, amanhã você poderá acompanhar todos os detalhes na cobertura oficial on line da Webventure pelo site www.rallydossertoes.com.br.

Este texto foi escrito por: Andre Pascowitch

Last modified: julho 13, 2000

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure