Foto: Pixabay

Sozinhas na trilha: feras do cross procuram equipe

Redação Webventure/ Biking

Adriana: entre bike e corridas de aventura (foto: Gustavo Mansur)
Adriana: entre bike e corridas de aventura (foto: Gustavo Mansur)

Nada mais comum no esporte: termina o ano e começa o troca-troca de equipes. Mas no caso do mountain bike brasileiro, a realizade é um pouco diferente: início de ano é época de procurar uma equipe, quando a sua se desfez. É o que estão vivendo duas das melhores bikers do país: Adriana Nascimento e Simone Dominicalli. A última viveu o sonho de ter um time durante quase o ano inteiro, mas acordou quando a São Sebastião da Grama Mármores e Granitos terminou.

“Eu nunca tinha viajado de avião para uma prova. Ter uma equipe foi muito legal, você só pensa em pedalar. Agora, tendo que bancar tudo, nem sei se vou continuar competindo”, conta a biker de Atibaia. “A equipe foi desfeita quando perdemos o Interestadual, eles apostavam neste campeonato”, diz Simone.

Já Adriana, na verdade, nunca teve uma equipe. Pentacampeã brasileira e única mulher do país a disputar um Pan-Americano, ela segue com o patrocínio da GT/Mastercard, mas busca um time para não ter mais que pagar parte das despesas do bolso e cuidar pessoalmente de tudo numa competição. Porém a descoberta de uma nova modalidade balançou o coração da biker. “Adorei participar da Expedição Mata Atlântica. Queria viver só de corridas de aventura”, diz, empolgada.

Fusão – Mesmo assim, pelo menos em 2.000, a biker não pretende abandonar as pistas. As corridas serão uma atividade paralela. “Acabei de montar uma equipe para o Circuito EcoAventura. Conheci os companheiros pela internet. Coloquei um anúncio intitulado ‘Sozinha na trilha'”, diverte-se. Nos planos da biker também está montar uma espécie de ‘academia’ ao ar livre em Campos do Jordão, onde mora, para corredores de aventura treinarem.

Nem só de sem-equipe vive o MTB. A novidade é a junção da Specialized com a Amazonas (ex-KHS/Amazonas), cujo time foi a revelação de 99. A manobra coloca no mesmo time Abrãao Azevedo e Albert Morgan; Carolina Ribeiro e Érika Graminiscelli. Com isso, Ivanir Teixeira, que é patrocinado pela KHS, vai correr sozinho.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira

Last modified: janeiro 3, 2000

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure