Nem sempre acelerar é o suficiente para se conseguir bons resultados no rali. Que o digam os participantes do II Rali das Montanhas, válido pela quinta e sexta etapas do Campeonato Mineiro. A prova foi encerrada ontem na região de Honório Bicalho, em Nova Lima.
Dono de vários títulos na modalidade e em categorias de pista, o experiente Eduardo Cunha deu uma mostra de que a capacidade de poupar o carro e um perfeito trabalho de equipe podem fazer a diferença. Mesmo com um navegador estreante, Henrique Almeida, e um Fiat Palio 16V do Grupo N (com modificações restritas), ele conquistou a vitória geral na prova, sua segunda no ano.
Tomelin campeão – Cunha não foi o único a ter motivos para comemorar na prova de Nova Lima. Apesar de enfrentar diversos problemas mecânicos,andando boa parte do tempo com apenas três cilindros do motor de seu Mitsubishi Colt funcionando, Hector Tomelin conseguiu garantir, por antecipação, o título da temporada.
“Foi muito suado. Nossa equipe teve de trabalhar muito e chegamos a trocar as velas, os cabos e os bicos injetores, mas nem assim o carro deixou de falhar. Por isso mesmo a conquista tem sabor especial”, comemorou Hector, que só conseguiu conter o nervosismo com a divulgação do resultado oficial.
Imprevistos – Se Cunha, campeão antecipado na categoria N2, levou seu carro com extrema habilidade à vitória, superando um percurso repleto de buracos e pedras, outros não tiveram a mesma sorte.
Lincoln Duarte e Marcos Debien faziam uma bela prova e brigavam pela primeira posição até o último dos quatro Postos de Controle(PCs), quando uma falha no câmbio do Corsa fez com que o piloto saísse da estrada e batesse o carro, sem maior gravidade. Eduardo Zenóbio, Rodrigo da Matta e Miguel Mallaco também foram vítimas de problemas mecânicos e Haroldo Santos sequer conseguiu largar.
A última etapa, que definirá o título nas demais categorias, acontece dia 9, em Santa Luzia.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 20, 2000