Foto: Pixabay

Ulysses Bertholdo vence Brasileiro de rali

Redação Webventure/ Offroad

Mitsubishi de Bertholdo na prova final (foto: Divulgação)
Mitsubishi de Bertholdo na prova final (foto: Divulgação)

Foram definidos no último final de semana os vencedores do Campeonato Brasileiro de rali. A prova, o Rallye de Santa Catarina, aconteceu entre Garuva e São Francisco do Sul, no Norte do estado. Ulysses Bertholdo, da Mitsubishi, sagrou-se campeão na geral e também na categoria N4, ao lado do navegador Nilo de Paula.

Na categoria N2 (carros 1.6 stander), Dalmo Veras (Auto Center Veras/Futura) chegou em segundo na prova de sábado e em primeiro no domingo, conquistando o título nacional da categoria, com 58 pontos.

Já na N4 (4×4 turbo), Édio Fuchter (Intelbrás/DC) acabou em quarto lugar na categoria, depois de ter quebrado no sábado e vencido a prova de ontem, com o tempo de 37min14s, seis décimos à frente do gaúcho Ulisses Bertoldo, campeão de 2001 na N4 e campeão geral da competição, com 157 pontos.

O terceiro destaque do final de semana foi Luís Tedesco (Fiat/Pro Jump/Cofap/Magnetti Marelli/Selenia), na A6, ao vencer as duas etapas, ao lado de Milton Pereira, deixando para trás Bonacin Netto e Priscilla Bonacin nos dois dias. Na classificação, Tedesco/Pereira finalizaram o ano com 106 pontos, contra 38 de Bonacin/Priscilla.

Disputa de marcas – No Campeonato Brasileiro de Marcas, a Mitsubishi acabou em primeiro lugar, com 260 pontos, seguida da Subaru, com 243, e Seat, com 209.

Ao todo, foram 320 quilômetros percorridos entre sábado e domingo, com 25 carros inscritos. Na tarde de ontem, somente 11 completaram a prova final. Esta etapa catarinense do Campeonato Brasileiro de Rali registrou três acidentes, mas sem feridos.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: dezembro 11, 2000

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure