O piloto eunapolitano Vivaldo Carvalho Júnior, da categoria sênior, levou o troféu do Campeonato Baiano de enduro, disputado em Eunápolis (BA), no último sábado.
Júnior já era o campeão antecipado do campeonato. A provareuniu 52 pilotos de todo o Estado e também do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O camepeão conquistou 173 pontos, 31 à frente do segundo colocado geral, Niepic Almeida Nicolle, também da sênior.
Desafios – Depois de passarem pelo pente fino de 10 etapas classificatórias, realizadas em nove cidades do estado da Bahia (Porto Seguro, Ilhéus, Santo Antônio de Jesus, Itaberaba, Salvador, Alagoinhas, Santo Amaro da Purificação, Cachoeira e Eunápolis) os pilotos se enfrentaram numa disputa emocionante.
Foram 108 quilômetros de desafios, como a Ladeirinha do Rui, que está permanentemente alagada e atravessada por raízes e restos de árvores.
Esta é a segunda vez que o encerramento do campeonato acontece em Eunápolis (a primeira foi em 1997).
Pratas da casa – A estréia de pilotos da cidade neste tipo de prova, no entanto, aconteceu em 95. Desde então, subiram ao pódio Eduardo Bathomarco (categoria novato, em 95), Pedro Trindade Filho (categorias novato e júnior, em 96 e 97), Vivaldo Carvalho (categoria júnior, em 99) e Roberlan Furlaneto (categoria sênior, em 99).
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 27, 2000