Mount Snow, EUA – O Winter X Games (versão de inverno das ‘Olimpíadas Radicais’) terminaram ontem, nos Estados Unidos. Em se tratando de aventura, as emoções foram reservadas ao Bike X, modalidade do mountain bike downhill baseada nos melhores tempos. O americano Myles Rockwell e a australiana Katrina Miller tiveram a mesma vantagem para ficar com o ouro: aproveitaram os erros dos líderes na final masculina e feminina, respectivamente.
“Não tinha a menor idéia do que iria encontrar”, confessa Rockwell, estreante no Winter X Games – ele nem consta na lista dos “Top Competitors”. A tática foi estar sempre rondando o líder Debever. Quando Debever perdeu o controle da bike e caiu no meio da descida, foi a chance de Rockwell roubar-lhe a ponta e ficar com o ouro. Mike King forçou no final da prova, mas só teve gás para o segundo lugar. Nigel Page ficou em terceiro.
A final entre as mulheres foi disputada com neve mais fofa devido à queda de temperatura da última sexta, dia do qualifying, para sábado, na final. “Tive uma ótima largada. Depois sentei e esperei o melhor momento de atacar Elke Brutsaert, que estava liderando”, conta Katrina. “Mas antes que eu pudesse fazer qualquer coisa, ela caiu e não me restou nada mais senão continuar descendo.”
Para a campeão do ano passado, Tara Llanes, o consolo foi a prata. Elke conseguiu se recuperar da queda e ficou com o bronze pela segunda vez.
Winter X Games
Snow Mountain Bike – resultados
Masculino
1) Myles Rockwell
2) Mike King
3) Nigel Page
Feminino
1) Katrina Miller
2) Tara Llanes
3) Elke Brutsaert
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 7, 2000