Mitsubishi de Ulysses Bertholdo (foto: Divulgação)
A dupla Ulysses Bertholdo/Alberto Zoffmann, com um Mitsubishi Lancer Evolution 6, venceu as duas primeiras etapas do campeonato, disputadas neste final de semana, na cidade gaúcha de Erechim. Guilherme Spinelli e Giba Barricati somaram um segundo e um terceiro lugares.
Erechim (RS) A Equipe Mitsubishi Racing, equipe oficial de competição da Mitsubishi Motors, iniciou com vitória a disputa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. A dupla Ulysses Bertholdo/Alberto Zoffmann, com um Mitsubishi Lancer Evolution 6, ficou com o primeiro lugar nas duas etapas realizadas neste final de semana, na abertura oficial da temporada 2001, na cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul. Com isso, assumiu a liderança da competição. Já Guilherme Spinelli e Giba Barricati, também com um Mitsubishi Lancer Evolution 6 mesmo carro utilizado pelo tetracampeão mundial Tommi Makinen -, terminaram em segundo na prova de sábado e em terceiro na de domingo.
Duas etapas, dois desafios diferentes para as quase 40 duplas que disputaram as provas válidas pelo 4o Rally Internacional de Erechim, com muito equilíbrio. No sábado, muita chuva, barro e lama. No domingo, a chuva parou e os competidores enfrentaram um piso mais seco. Um verdadeiro teste para a habilidade de pilotos e navegadores e para o desempenho dos carros.
“Estamos muito contentes, pois sempre é importante começar a temporada com vitória. E, mais do que isso, sentir que o trabalho da Equipe Mitsubishi Racing está no caminho certo, com as duas duplas conseguindo resultados ao longo do final de semana”, explica Ulysses, seis vezes campeão brasileiro de rali de velocidade.
“Os Evolution estão ótimos e o Ulysses, juntamente com o Zoffmann, fez uma prova impecável, liderando de ponta a ponta”, observa Guilherme Spinelli, que ao lado de Giba Barricati – teve de fazer uma corrida de recuperação no domingo, depois que uma pedra danificou a roda de seu Evolution.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 25, 2001