A equipe BR Lubrax estará participando da etapa inaugural do Brasileiro de rali cross-country, o Baja Fortaleza, com o piloto Juca Bala, campeão do Rally Paris Dakar na categoria motos Superproduction 2.2 e a dupla Klever Kolberg/Lourival Roldan. A prova acontecerá na região que cerca a capital cearense entre os dias 28 a 30 de abril.
Este é o primeiro passo oficial da equipe em sua preparação para enfrentar o maior rali da América Latina e o maior rali do mundo, o Rally dos Sertões e o Paris-Dakar, respectivamente. O primeiro vai acontecer em julho deste ano. Já o próximo Dakar será apenas em janeiro de 2002. A equipe vai comemorar sua 15ª participação no evento mundial e será a única no mundo a estar presente nas três categorias: moto, carro e caminhão.
No Baja Fortaleza, Juca Bala estará competindo na categoria motos, com uma XR 650 equipada com pneus Pirelli MT 18. Esta será a primeira competição da qual Juca toma parte após a conquista no Dakar 2001. Estivemos trabalhando o resultado do Dakar com nossos patrocinadores, que já renovaram seu apoio e mais uma vez depositaram seu voto de confiança em nós. A moto é nova, gostaria de ter treinado mais tempo com ela, mas como neste Baja vamos enfrentar muita areia, espero logo encontrar um bom desempenho, comenta Juca.
De olho no Sertões e no Dakar – Klever e Lourival, dupla que venceu o Rally dos Amigos, última etapa do campeonato, em 2000, voltam a se unir com o Mitsubishi Pajero Evolution. Estamos preparando este carro para o Sertões 2001. A Pajero Full está na França, onde estamos desenvolvendo o carro para o Dakar 2002. Este ano contamos com grandes aliados, estamos com um novo mecânico, o Damião, da DGP Competições, que vem trabalhando conosco desde setembro de 2000 e o pessoal da Brabus Mitsubishi. Estamos todos unidos para acertar este carro e enfrentar as grandes estruturas de fábrica, que tem maiores orçamentos e se concentram numa categoria apenas. É um desafio muito maior desenvolver moto, carro e caminhão do que por exemplo três carros, diz Klever.
Roldan comentou sobre os novos equipamentos que embarcam o carro. Trocamos os equipamentos de navegação, agora vamos utilizar um odômetro e Colosso da Totem. Espero atender as necessidades e expectativas do Klever.
André Azevedo não participa desta prova porque a categoria caminhões não fará parte do evento. Mesmo assim, o piloto vai estar trabalhando nos bastidores para a equipe e já está pensando no Sertões onde novidades como uma parceria com a Iveco estará presente.
A equipe BR Lubrax conta com o patrocínio de Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil e Pirelli, e o apoio de Eletronet, Carwin Acessórios, Controlsat Monitoramento Via Satélite, Mitsubishi Brabus, Planac Informática, Nera Telecomunicações, Telenor, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports, Vista Criações Gráficas e Webventure. Mais informações no site www.parisdakar.com.br
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 25, 2001