Jipe caprichado com o símbolo do clube para encontro do Picapeiro. (foto: Renato Cukier)
Jaguariúna (SP) – Eles trouxeram 80 integrantes para o 14º Encontro de Picapeiros, neste sábado. Apesar do nome, os Jeepeiros Tartaruga não querem moleza: trocam o descanso dos fins de semana para percorrer trilhas no interior de São Paulo. Em um ano de fundação passaram de quatro membros – os amigos Neto, Ricado, Adilson e Billy – para 350 filiados.
Nossa filosofia é contra competições, avisa Pietro Branchina, o Neto. Com sede em Campinas, o clube de jipeiros se recusa a participar de raids (competição típica destes veículos). Não queremos ver quem é melhor, mas desfrutar da amizade, do passeio gostoso pelas trilhas quando você tem como meta apenas se divertir, explica. Não é a toa que os 80 ´Tartarugas´ que invadiram Jaguariúna, destino-final da trilha de picapeiros deste fim de semana, tinham os mais variados perfis: homens, mulheres, jovens e até crianças. Eu achei a trilha ótima. Esta é uma planilha para se guardar, diz, com autoridade, o pequeno Alan Magri, de 10 anos, que já é quase veterano nas trilhas.
Tendo realizado cerca de dez passeios com seus associados, os Jeepeiros se reúnem toda quarta-feira, às 20h, no lava-rápido Axs, na avenida Norte-Sul, em Campinas. O próximo evento vai homenagear os Apaixonados e já tem data: será no dia 10 de junho, com largada no Carrefour Valinhos. Para saber mais, acesse www.jeepeirostartaruga.com.br ou ligue para (19) 3276-6723.
Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira
Last modified: maio 12, 2001