Foto: Pixabay

Carros: como está a disputa por categorias

Redação Webventure/ Offroad

Valério (esq) e Wolfgang lideram TT3 com o famoso Ford/Toyota (foto: Marcelo Krings / Webventure)
Valério (esq) e Wolfgang lideram TT3 com o famoso Ford/Toyota (foto: Marcelo Krings / Webventure)

A etapa de hoje trouxe influência principalmente sobre a classificação acumulada da categoria TT3, dos protótipos, que tem como novo líder Valério Valente. Na disputadíssima TT2, Klever Kolberg/Lourival Roldan aparecem pela primeira vez entre os cinco primeiros. Veja como está a briga em cada categoria.

TT1 Com o segundo melhor tempo na categoria hoje, Marcelo Ackel Pinto, o Zebra, e seu navegador Stephan Neale (217/Subaru) continuam em primeiro com a maior vantagem de um líder neste Rally: 22h17s23 sobre Francisco Sávio/Cláudio Augusto Jr (268/Troller), os mais rápidos do dia.

A dupla cearense César Rômulo/Sólon Fonseca Jr (276/Troller) ganhou duas posições e está em terceiro, seguida por Carlos Roberto/Sílvio Negro (280/Troller/Novatos). Mário Henrique/Jerônimo Bezerra (252/Troller) caíram para a quinta colocação.

Na TT1 estão veículos de fabricação em série, com no mínimo de dez unidades por ano e tração nas quatro rodas, que possuem até 2.000 cilindradas (inclusive) e são movidos à álcool ou gasolina.

TT2 – Klever Kolberg/Lourival Roldan (212/Mitsubishi) foram os mais rápidos na categoria nesta etapa. Foi a quarta vitória da dupla em especiais neste Rally. Édio Füchter/Milton Pereira fizeram o segundo melhor tempo, garantindo a liderança e ampliando em pouco mais de um minuto a vantagem, que agora é de 31min46, sobre Guilherme Spinelli/Gilberto Barricatti Fº (203/Mitsubishi), que são os vice-líderes.

Luiz Alexandre/José Maurício (209/Mitsubishi), seguem na terceira colocação. O quarto lugar agora é de Marcos Lemkuhl/Luiz Palu (245/Mitsubishi). Klever e Lourival, pela seqüência de bons resultados, subiram para quinto.

São considerados da TT2 os veículos de fabricação em série com no mínimo de dez unidades por ano e com tração 4×4; que possuem mais de 2.000 cilindradas e são à álcool, diesel ou gasolina.

TT3 – Sílvio Goyanna Jr/Paulo Vasconcelos (257/Troller) foram os vencedores do dia na categoria que abriga os chamados protótipos: qualquer veículo com quatro rodas ou mais movido a gasolina, álcool, diesel ou turbo-diesel, abaixo de 3.500 kg, que não se enquadra em nenhuma das outras categorias acima.

A liderança agora está com Valério Valente/Wolfgang Wondrak (213), com seu inconfundível Ford/Toyota. A vantagem deles é de 5h51min49. Goyanna está em segundo, seguido por Maurício Neves/René Croyador (224/Subaru), a dupla do que presta o “socorro rápido” aos carros da equipe Subaru durante as especiais.

TTD – Nenhuma mudança na classificação acumulada da categoria. Renê Frederico e Marcus Vinícius (219/Mitsubishi) terminaram a especial com o terceiro melhor tempo e continuam em primeiro, mantendo a vantagem em torno de 16 minutos sobre Fábio Cosi/Christian Paze (214/Mitsubishi).

Roberto Macedo/Fernando Holanda (264/Troller), os mais rápidos na etapa de hoje, permanecem em terceiro, seguidos por Andrier Lopes/Raul Neto, que fizeram o segundo melhor tempo nesta nona etapa, e Walter Machado/Nilo del Piccolo (255/Mitsubishi).

Estão na TTD os utilitários a diesel ainda em linha e com tração nas quatro rodas.

Clique aqui e confira a classificação acumulada por categorias após nove etapas

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira

Last modified: julho 17, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure