Foto: Pixabay

Do Big-Jegue para o Big-Mac

Redação Webventure/ Offroad

Dimas Mattos puxou a fila para o hamburguer (foto: André Chaco / Webventure)
Dimas Mattos puxou a fila para o hamburguer (foto: André Chaco / Webventure)

Pode parecer banal. Pode parecer até mesmo coisa de urbanóides desacostumados a viver longe dos grandes centros urbanos. Mas a verdade é que, até mesmo no Rally dos Sertões, certas comodidades da vida nas metrópoles fazem falta, tanto a competidores quanto a quem está nos bastidores. A maior prova disso aconteceu hoje, em Teresina, destino da décima etapa da prova. Com a chegada da comitiva do rali à capital do Piauí, todos aproveitaram para matar a saudade de um dos ícones da sociedade urbana: o McDonalds. “A gente tem que aproveitar que chegou à civilização e comer Big-Mac”, brincou o vencedor da etapa de hoje, Juca Bala.

Quem puxou a fila foi Dimas Mattos, da moto 108, que partiu para a lanchonete logo após completar os 404 km da décima etapa. “Há quanto tempo eu não vejo um Big-Mac!”, lembrou. Seguindo o exemplo de Dimas, vários pilotos foram ao Mc Donalds para almoçar.

Décio Fantozzi, responsável pela cronometragem da prova, ficou espantado ao ver tantos competidores na lanchonete. “Se alguém fizesse uma barraquinha itinerante e levasse com o rali, ganharia muito dinheiro”, afirmou.

Nem mesmo os organizadores da prova ficaram de fora. Os managers do Sertões, Marcos de Moraes e Simone Palladino, e a produtora do Rally, Stella Figueiredo, também se divertiram no McDonalds. “Foi bom voltar a sentir gosto de civilização”, falou Stella.

Como não podia deixar de ser, a equipe Webventure não ficou de fora da festa. O chefe do time que está fazendo o site oficial do Rally dos Sertões, André Chaco, admitiu sua obsessão pelos lanches. “Esse negócio vicia!”

Este texto foi escrito por: Bruno Doro

Last modified: julho 18, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure