Foto: Pixabay

Füchter e Gomes vencem em Uberlândia

Redação Webventure/ Offroad

A dupla Füchter e Gomes briga pela liderança (foto: Divulgação)
A dupla Füchter e Gomes briga pela liderança (foto: Divulgação)

A dupla Édio Füchter e Wilfredo Gomes a bordo de um Subaru Impreza WRX 4×4 2.0 Turbo venceu nesse fim de semana (01 e 02/09) a 9ª e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade em Uberlândia e reabre a disputa pelo título desse ano.

A vantagem da dupla da Subaru para o segundo colocado foi de apenas três segundos. Com essa vitória – a terceira nesta temporada – Fünchter e Gomes se aproximam dos líderes Ulysses Beltholdo e Alberto Zoffman, que somam 160 pontos, 10 a mais que os pilotos da Subaru, na classificação geral e na categoria N4 (caros 4×4 2.0 turbo).

“Chegamos a Uberlândia para vencer, pois nenhum outro resultado nos daria a oportunidade de continuar lutando pelo título. Era vencer ou vencer”, disse Füchter.

O circuito da prova teve duas especiais rápidas, o que porporcionou muitos saltos. Foram tantos os saltos, que a etapa de Uberlândia – primeira vez sede de etapas de rali ficou conhecida como o Rally dos 100 Saltos. “Acho que passamos mais tempo no ar do que em terra”, brincou Wilfredfo, referindo-se aos saltos que chegavam a cerca de um metro de altura.

A primeira especial foi realizada numa reta com mais de oito quilômetros, o que permitiu que os carros turbo chegasse a mais de 220 km/h. “Essa foi a maior velocidade que alcançamos nesse ano”, disse Édio Füchter.

Vitória – Com os resultados de Uberlândia, Füchter e Gomes somam quatro vitórias nesse ano, contra cinco de Ulysses Bertholdo e Alberto Zonffman. Sobre a estratégia para vencer em Uberlândia, Édio disse que determinou seu ritmo pelo desempenho dos concorrentes e exigiu o máximo do equipamento quando foi preciso. Das quatro especiais disputadas nesta 10ª etapa, Édio e Wilfredo venceram quatro.

Apesar da vitóra, a dupla da Subaru Lubrax terá muito trabalho pela frente. Para chegar ao título o time terá que fazer dobradinha nas últimas duas etapas do campeonato que serão realizadas em novembro na Ilha Comprida, cidade do litoral sul de São Paulo. No ano passado, a Subaru Lubrax saiu-se vencedora dessa etapa conquistando as três primeiras posições.

Acidentes Na etapa de sábado, o Seat Ibiza de Marcos Marcola e Sergio Tarcisio, que disputam a categoria A7, teve início de incêndio e o piloto chegou a sofrer queimaduras de primeiro grau no rosto. Outro acidente aconteceu no domingo. A dupla paranaense Alexandre Carneiro e Armando Miranda, com Subaru Impreza 4×4 2.0 Turbo, foi protagonista de um acidente durante a última especial. Após perder o controle do carro numa sequência de saltos em descida, o carro decolou e arremeteu mais de três metros de altura, entrando numa sequência de capotagens. Os dois competidores nada sofreram.

Classificação geral do Brasileiro de Rally de Velocidade

1) Ulysses Bertholdo/Alberto Zoffmann (Mitsubishi Racing), 160 pontos
2) Édio Füchter/Wilfredo Gomes (Subaru), 150
3) Guilherme Spinelli/Giba Barricatti (Mitsubishi Racing), 108

Classificação da categoria N4

1) Ulysses Bertholdo/Alberto Zoffmann (Mitsubishi Racing), 163 pontos
2) Édio Füchter/Wilfredo Gomes (Subaru), 150
3) Guilherme Spinelli/Giba Barricatti (Mitsubishi Racing), 108

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: setembro 3, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure