São Paulo – O piloto André Azevedo, da equipe BR Lubrax, está participando de uma competição diferente. Nada de areia, dunas, deserto ou o ronco do poderoso caminhão Tatra com o qual atravessa o deserto do Saara, na África. Com 14 anos de experiência na maior prova off road do mundo, o Rali Paris-Dakar, André é o relações públicas da 15ª Volta Ciclística BR de Santa Catarina. Paulista de São José dos Campos, ele é convidado especial da organização da prova, que tem o mesmo patrocinador da equipe de André, a Petrobras.
Além de dar autógrafos, posar para fotografias com os fãs, distribuir brindes especiais e participar de ações promocionais nas paradas diárias nas cidades catarinenses, o piloto também está dando apoio para a imprensa. Com uma moto semelhante à usada no Paris-Dakar, André leva cinegrafistas e fotógrafos na garupa para que registrem as imagens da competição. O time BR Lubrax também está expondo durante o evento um furgão Daily, da Iveco, veículo utilizado pelo apoio da equipe em grandes competições, como o Rally Internacional dos Sertões.
A prova
A etapa desta quarta-feira da Volta Ciclística foi disputada num percurso cheio de curvas, que exigiu bastante dos atletas. No quilômetro 26,3 da prova foi disputado o quinto Prêmio BR de Montanha, vencido por Evandro Portela, seguido de Douglas Bueno e de Ivan Almeida.
Os competidores vão enfrentar nesta quinta-feira a penúltima etapa da competição, que terá uma distância de 104,5 quilômetros entre as cidades de Rio do Sul e Pomerode. A largada está marcada para as 10 horas, em frente da Igreja Matriz de Rio do Sul. Grande parte do percurso será plana.
A última etapa da Volta Ciclística BR está prevista para sexta-feira num trecho de 85,6 quilômetros entre Pomerode e Joinville. A Volta Ciclística BR de Santa Catarina começou no último dia 28, mas o piloto de rali André Azevedo começou a acompanhar a prova na terça-feira, dia 3 de setembro. A competição termina nesta sexta-feira, em Joinville. Os atletas que completarem o percurso total vão pedalar 964,4 quilômetros.
Classificação geral, após nove etapas
1) Cássio de Paiva Freitas, 19h01min17
2) Daniel Rogelin, 19h02min50
3) José Aparecido dos Santos, 19h03min22
4) Renato Seabra, 19h03min37
5) Antonio Roberto Nascimento, 19h04min40
A Equipe BR Lubrax tem patrocínio da Petrobras, BR Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e Eletronet, e apoio das Concessionárias Honda, VAZ Sprockets Chains, Carwin Acessórios, Controlsat Monitoramento Via Satélite, Iveco, Minoica Global Logistics, Mitsubishi Brabus, Planac Informática, Nera Telecomunicações, Telenor, Dakar Promoções, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports, Vista Criações Gráficas e Webventure.
Este texto foi escrito por: Ana Carolina Vieira / Ricardo Ribeiro
Last modified: fevereiro 22, 2017