Foto: Pixabay

Gaiser é operado na Áustria

Redação Webventure/ Offroad, Outros

Gaiser  da Petrobras Motonáutica F1 (foto: Divulgação)
Gaiser da Petrobras Motonáutica F1 (foto: Divulgação)

Brasileiro sofreu fratura no rosto na corrida de domingo do Mundial de F1 Powerboat e ficará internado por duas semanas.

Paul Gaiser, da equipe Petrobras Motonáutica F1, ficará internado no Lorenz-Bohler Hospital, em Viena, por duas semanas. O brasileiro sofreu um acidente no último domingo durante a oitava etapa do Campeonato Mundial de F1 Powerboat, disputada no rio Danúbio, em Viena. Por causa da chuva e do vento, o barco de Gaiser voou a cerca de 180km/h. No impacto com a água ao “pousar”, o brasileiro chocou-se contra a tampa do cockpit, machucando o rosto.

Em menos de 30 segundos, Gaiser recebeu os primeiros socorros da equipe de resgate inglesa Osprey, especializada em salvamentos em competições de motonáutica, e foi levado imediatamente para o hospital de helicóptero. O brasileiro submeteu-se a uma tomografia e nenhuma lesão grave foi constatada na cabeça. Gaiser sofreu corte e fratura na testa, além de fraturas no nariz e na mandíbula, sendo operado por especialistas em seguida. Embora com o rosto bastante inchado, o piloto está consciente.

“Não lembro direito do que aconteceu. Quando saí da água, minha preocupação era avisar à minha família que eu passava bem”, comentou Gaiser, que receberá o apoio da irmã Marta, que mora na Alemanha.

O GP da Áustria de Motonáutica F1 foi vencido pelo italiano Francesco Cantando, seguido por Viktor Kunitch, da Letônia, e por Jari Honkala, da Suécia. A próxima etapa do Mundial será no dia 19 de outubro, em Sharjah, nos Emirados Árabes.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: setembro 10, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure