Foto: Pixabay

Desafio na neve para dupla brasileira no Mundial de Rally

Redação Webventure/ Offroad

Dunas e areião. Longos retões e trechos sinuosos e rápidos. Essas foram as características das especiais de ontem (19/09) 2o dos 5 dias de prova -, em Mendoza (Arg), onde está sendo disputada a 8a e penúltima etapa do Mundial de Rally Cross Country. A dupla Reinaldo Varela e Alberto Fadigatti (Dana) enfrentou alguns problemas, mas terminou em 2º lugar na categoria e manteve o 4º lugar na geral acumulada. A dupla francesa Schlesser e Magne (Buggy Schlesser) venceu; seguida pela alemã Kleinschmidt e Schulz (Mitsubishi). O Rally Por Las Pampas de Argentina prossegue amanhã, com um total de 628km de percurso, dos quais 526km de trecho cronometrado, entre as cidades de Malargue e Alvear.

Os brasileiros competem na categoria T3.2 (carros preparados, tração 4×4, Diesel), ao volante do jipe brasileiro Troller. As 3 especiais de hoje somaram 436km, entre San Rafael e Malargue. “Largamos num trial, mas daqueles de subir em pedra de 1 metro, do parachoque bater no barranco. Depois veio o areião e muitas dunas. Foi quando perdemos a tração dianteira e tivemos dificuldades para passar por aquele areião. O visual continua maravilhoso. Estamos a 1km da Cordilheira dos Andes”, contou Varela.

Segundo a organização da prova, amanhã o dia será mais suave. “Segundo nos informaram no briefing, não teremos mais areia e nas especiais de amanhã deve começar um pouco de neve, que para nós será outra pauleira, pois não estamos acostumados com esse piso”, observou Fadigatti.

No total, são 2.700km de percurso, a ser percorrido em 5 dias. A dupla Reinaldo Varela/Alberto Fadigatti (Dana), única representante do Brasil no Mundial, pode sagrar-se campeã nessa prova, trazendo para o Brasil o primeiro título mundial de Rally. Os brasileiros são líderes isolados da categoria T3.2 e uma boa colocação na Argentina define o título com uma prova de antecipação.

Classificação geral acumulada
1) Schlesser/Magne, Fra, (Buggy Schlesser), 9h58m59
2) Kleinschmidt/Schulz, Ale, (Mitsubishi), 10h09m36
3) Barkat/Barkat, Isr, (Mitsubishi), 11h21m18
4) Varela/Fadigatti, Bra, (Troller), 11h27s17
5) Otano/Blazquez, Arg, Toyota, 12h33m24

Classificação T3.2 do dia
1) Otano/Blazquez Arg, Toyota, 6h52m18
2) Varela/Fadigatti, Bra, (Troller), 6h58m02

Classificação por pontos T3.2 no Mundial
1) Reinaldo Varela/Alberto Fadigatti (Bra), Troller, 115 pontos
2) Filipe Campos/Pedro Figueiredo (Por), Toyota, 72
3) Gerard Marcy/Jean Paul Cottret (Bel), Toyota, 48

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: setembro 20, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure