Brasileiros remaram forte e conseguiram boas colocações (foto: Canoar Master)
Os brasileiros da equipe Canoar Master tiveram um fim de semana do conquistas no Mundial de Rafting. A competição está sendo realizada em West Virgínia, nos Estados Unidos nos rios New River e Gauley.
No sábado, a Master caiu pela primeira vez na água para competir. Os rios, com corredeiras contínuas de nível 4 e 5 (no rafting, a dificuldade dos rios é medida em uma escala de vai de 1 até 6) e águas claras, desafiaram os melhores times do mundo.
A equipe brasileira ficou com a terceira colocação na prova de tiro de velocidade, em que os atletas têm seu tempo cronometrado enquanto remam em um trecho determinado.
Mais desafios – No domingo, na prova de sprint paralelo, mais uma vez destaque para a Master. Nessa modalidade, dois botes descem paralelamente e vence aquele que chegar primeiro ao final do trajeto. Depois de vencerem a equipe russa, os brasileiros acabaram perdendo para os Italianos e conquistando a quarta colocação.
Saímos hoje na capa de um jornal regional apontados como revelação do evento. Para nós, foi uma boa maneira de começar o dia, conta Juneca, integrante da Master.
Hoje, mais desafios esperam pelos rafteiros no Mundial. Os atletas irão cair novamente no rio para a prova considerada mais técnica: a de slalom. Amanhã é o dia do descenso, prova que exige resistência física e psicológica.
Continue acompanhando os brasileiros da Canoar Master no Mundial de rafting 2001 aqui no Webventure.
A equipe Canoar Master conta com o apoio de Canoar Rafting, Fórmula Academia, By roupas esportivas,Timberland, Zefir botes infáveis, Prorrider óculos esportivos, Clube Athlético Paulistano, Hidro 2 coletes de flutuação e Webventure
Este texto foi escrito por: Debora de Cassia
Last modified: setembro 24, 2001