Foto: Pixabay

Geleira Franz Josef – Nova Zelandia

Redação Webventure/ Destino Aventura

Foram cerca de 10 horas de caminhada subindo a geleira Franz Josef na Nova Zelândia. Em princípio, éramos um grupo de 20 pessoas que foi separado de acordo com o ritmo de caminhada: os rápidos, médios e lentos.

Eu estava no primeiro grupo, apesar do ritmo muito acelerado para o conceito dos kiwis foi uma dádiva, pois pudemos chegar ao topo da geleira. Era janeiro, e o gelo estava derretendo abrindo fendas, cavernas por onde passávamos sob o gelo azul céu da geleira. Era impressionante sentir muitas vezes em meio a tanto gelo tanto calor pelo ritmo imposto na caminhada. Porém, se parássemos 2 segundos sequer, o frio era incrível!!!

Foi uma das experiências mais incríveis. Muitas vezes sentíamos as forças sumindo, mas a beleza e o mistério de alcançar o topo de uma das mais belas geleiras da Nova Zelândia era motivo para nos impulsionar e criar forças até o fim. No fim da escalada todos sentiram como se tivessem ganho uma nova vida.

A Nova Zelândia reserva para todos os seus visitantes surpresas e desafios como estes, mesclados a inegualável beleza natural a todo o momento…

Este texto foi escrito por: Carla Campos

Last modified: setembro 28, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure