Foto: Pixabay

Baja Pantanal começa nesta quinta-feira

Redação Webventure/ Offroad

Luciano Cunha pilota a S-10 da Chevrolet Rally Team (foto: Marcelo Krings / Arquivo Webventure)
Luciano Cunha pilota a S-10 da Chevrolet Rally Team (foto: Marcelo Krings / Arquivo Webventure)

Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, começa a viver nesta quinta-feira (11/10) as emoções do Baja Pantanal, competição válida pelas 6ª e 7ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country. O prólogo, que decide a ordem de largada para a primeira prova da rodada, será realizado a partir das 15h, no Parque Indígena, com entrada franca para o público. O evento conta com a cobertura do Webventure

Neste primeiro confronto, os participantes partirão dois a dois, ao mesmo tempo, para percorrer um circuito fechado, numa disputa contra o relógio. “O prólogo é a grande oportunidade que o público tem de ver de perto os carros e os pilotos, conferir suas performances e a velocidade ao vivo”, disse o piloto catarinense Édio Fuchter, que com seu navegador Milton Pereira lidera o Brasileiro de Cross Country conduzindo a S-10 da Chevrolet Rally Team (Chevrolet/MWM Motores Diesel/Pneus BF Goodrich/Pistões Mahle/Embreagens Luk/Peças Genuínas AC Delco/Acessórios Chevrolet).

“Para se ter uma idéia da ação que o prólogo proporciona, no da última rodada da Copa Baja, em Santa Catarina, nós capotamos em uma curva mais fechada. Ainda bem que isso não alterou o comportamento do carro durante as provas, tanto que vencemos”, completou Fuchter, bi-campeão do Rally dos Sertões. “O público não vai acreditar no que podemos fazer com as pick-ups”, brincou o paulista Luciano Cunha, piloto da outra S-10 da Chevrolet Rally Team.

Pra valer – Na sexta-feira (12/10), às 9h30, será dada a largada para a primeira prova da rodada, 5ª etapa da Copa Baja Brasil e 6ª do Brasileiro de Cross-Country, na cidade de Jaraguari, a cerca de 50 quilômetros de Campo Grande.

Haverá uma única especial, de cerca de 200 quilômetros, que passa por entre fazendas e usa os trajetos utilizados normalmente pelas boiadas. A chegada será a cerca de 30 quilômetros de Campo Grande, na altura do km 300 da Rodovia BR 262, que liga a capital sul-matogrossense à cidade de Três Lagoas.

No sábado (13/10), a largada da segunda especial da rodada dupla será também às 9h30. O trecho terá cerca de 180 quilômetros e percorrerá o mesmo trajeto do dia anterior mas no sentido contrário e com algumas pequenas modificações. Sendo assim, os participantes chegam ao mesmo lugar de onde partiram. Às 21h, será realizada a festa de premiação do Baja Pantanal.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: outubro 10, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure