Foto: Pixabay

Füchter e Miltinho afastam azar e seguem líderes

Redação Webventure/ Offroad

Os catarinenses Édio Füchter e Milton Pereira venceram a sétima etapa do Campeonato Brasileiro de rali cross-country, disputada ontem (13/10) juntamente com a sexta etapa da Copa Baja, em Campo Grande (MS). O percurso foi o mesmo da etapa da última sexta-feira do Baja Pantanal, só que em sentido contrário.

Com este resultado, a dupla continua na liderança do Brasileiro. “Anteontem faltou um pouco de sorte, mas no sábado vencemos e continuamos líderes do campeonato”, finalizou o piloto catarinense, lembrando de ter entrado numa erosão no meio da trilha e abandonado a primeira especial, na sexta-feira.

A vitória de Füchter e Miltinho foi apertadíssima: depois de percorrer os 180 km do trecho especial, eles chegaram com apenas um segundo de vantagem sobre os segundos colocados, a dupla Klever Kolberg/Lourival Roldan, da BR Lubrax. “Estávamos 1 minuto à frente do Klever até o quilômetro 100 da especial, mas a tração dianteira quebrou. Além disso, ficamos dez quilômetros atrás de um retardatário que não nos deu passagem, o que também nos fez perder tempo”, contou Füchter, bicampeão do Rally dos Sertões. “Ainda bem que deu tudo certo e que nós vencemos.”

Os resultados completos do Baja Pantanal ainda não foram divulgados pela organização.

Este texto foi escrito por: Vivian Cukier

Last modified: outubro 14, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure