Atleta se prepara para rapel em caverna na PETAR (foto: Débora de Cássia / Arquivo Webventure)
A equipe Lontra Radical Caloi foi a campeã do Circuito Brasileiro de Corridas de Aventura 2001. A disputa teve um total de sete etapas e foi encerrada com a Juquiá, no último dia 21 de outubro. Antes dela, aconteceram as provas de Carlos Botelho, Petar, Santa Rita, Litoral, Campos do Jordão e Rota Nordeste.
A Lontra faturou um prêmio de R$ 20.000,00 em dinheiro, que será entregue em festa nesta quarta-feira (31/10), em São Paulo. Também serão premiadas a vice-campeã Reebok Bravox, a Scott (3ª colocada), a Aventura (4ª), a Rosa dos Ventos (5ª), a Tribo dos Pés (6ª), a By Supplex (7ª) e a Progress Specialized.
O ranking completo do Circuito está disponível no site www.corridasdeaventura.com.br
Na etapa que deu início ao CBCA 2001, em 10 e 11 de março, no Parque Estadual Carlos Botelho, a vitória na categoria Expedição foi da Aventura, seguida pela Lontra e a By Supplex.
Em 7 e 8 de abril, as cavernas foram o desafio no PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira) e o melhor desempenho foi da equipe local, a Bairro da Serra. Reebok Coolmax foi a segunda; Tribo dos Pés, a terceira colocada.
Petar, Santa Rita do Passa Quatro recebeu a terceira etapa do Circuito, em 19 e 20 de maio, e marcou a primeira vitória da Lontra, que superou a Tribo dos Pés e a NSF NSD, respectivamente.
Nas montanhas, no sertão – A Litoral, na região de Bertioga, foi encarada como uma das etapas mais duras de todas. Realizada em julho, a prova foi realizada em 54 horas e apenas 10 dos 30 times inscritos completaram o percurso. Outra vez, a Lontra foi a mais rápida.
Em 4 e 5 de agosto, o frio deu o tom na Campos do Jordão e a AXN Atenah conseguiu uma vitória inédita na edição 2001 do CBCA. A Lontra ficou em segundo, seguida pela Pés Sujos By Campos do Jordão.
O Circuito se mudou de São Paulo para o Nordeste do país na sexta etapa, chamada de Rota Nordeste, no feriado de 7 de Setembro. Com visual belíssimo, a prova aconteceu no Rio Grande do Norte e o calor foi quem desafiou. A Reebok Bravox venceu, com a Lontra em segundo, e a pernambucana Terra de Santa Cruz, em terceiro.
Por fim, a Juquiá, há duas semanas, teve a vitória da Aventura, mais uma vez com a Lontra em segundo lugar. O resultado consagrou a equipe como campeã do Circuito.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: outubro 30, 2001