Juca Bala alerta para poças d´água (foto: Fábia Renata / Arquivo Webventure)
Santa Luzia (MG) – Depois de quatro dias de chuva, os pilotos que participam do Rally do Café, em Minas Gerais, sabem que as dificuldades serão ainda maiores. Pilotar no barro já é crítico. Na montanha, é mais crítico ainda, prevê Klever Kolberg, da Equipe BR Lubrax, que está na briga direta pelo título da categoria carros TT2 tanto na Copa Baja quanto no Brasileiro, para os quais o rali está valendo pontos.
Numa descida em alta velocidade, por exemplo, é muito difícil frear na lama. A etapa tem tudo para se tornar demolidora e perigosa, afirma ele, que terá Lourival Roldan como navegador.
Juca Bala, companheiro de Kolberg na equipe, também acredita que as chuvas podem ser um complicador na etapa desta sexta-feira (16/11), já que provocam erosões e poças na estrada e nas trilhas. Você nunca sabe o que tem debaixo de uma poça dágua e a lama deixa o circuito escorregadio. Se não tiver cuidado, você pode tomar tombo de bobeira.
A Equipe BR Lubrax tem patrocínio da Petrobras, BR Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e Eletronet, e apoio das Concessionárias Honda, VAZ Sprockets Chains, Carwin Acessórios, Controlsat Monitoramento Via Satélite, Iveco, Minoica Global Logistics, Mitsubishi Brabus, Planac Informática, Nera Telecomunicações, Telenor, Dakar Promoções, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports, Vista Criações Gráficas e Webventure.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 15, 2001