Foto: Pixabay

Cavalo derruba Juca Bala durante Rally do Café

Redação Webventure/ Offroad

Juca Bala: mais um incidente com animais (foto: Fábia Renata)
Juca Bala: mais um incidente com animais (foto: Fábia Renata)

Santa Luzia – Juca Bala não tem sorte com animais. Na primeira etapa cronometrada desta sexta-feira do Rally do Café, na região de Santa Luzia, a 30 quilômetros de Belo Horizonte, um cavalo solto no meio do trecho cronometrado derrubou o piloto da Equipe BR Lubrax. “O cavalo estava escondido no mato e de repente atravessou a trilha. Até aí, tudo bem. Reduzi a velocidade para ele passar, mas inesperadamente o bicho deu meia volta e retornou. Cheguei a pegar o cavalo de raspão”, contou. A competição conta com cobertura Webventure.

No incidente, Juca se desequilibrou, caiu da moto e saiu “rolando” entre pedras. “Nesta hora, a única coisa que passava pela minha cabeça era: meu Deus, não posso me machucar!. Afinal, estamos embarcando no dia 20 de dezembro para a França, onde acontece a largada do Rally Paris-Dakar 2002, e estarei tentando o bicampeonato na categoria Super Production”, revelou o piloto.

O tombo fez com que Juca perdesse várias posições na prova por causa do tempo gasto para fazer pequenos reparos na moto. “A queda foi forte. Eu estava a cerca de 80 km/h e o chão, molhado, ficou muito escorregadio”, argumentou.

Passado o susto e com a moto em ordem, mais problemas para Juca Bala. No momento da travessia de um rio ele perdeu outros minutos preciosos com a moto atolada. “Estou usando aqui na Copa Baja o mesmo modelo que correrei o Paris-Dakar 2002, uma Honda Falcon Rally, que é mais pesada devido aos tanques de combustível e equipamentos. Ela encalhou na lama do fundo do riacho e ali fiquei um bom tempo tentando sair”, narra.

Histórico – Piloto rápido e arrojado, essa não é primeira vez que Juca Bala tem problemas com animais durante competições. Numa das edições do Rally dos Sertões ele atropelou um carro de boi e abandonou a prova. Depois, no Rally Paris-Dakar 99, bateu numa vaca e teve vários ferimentos. Na última edição do Dakar, em janeiro de 2001, ele quase teve mais um acidente com bichos. Na ocasião, macacos atravessaram a frente do brasileiro.

A Equipe BR Lubrax tem patrocínio da Petrobras, BR Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e Eletronet, e apoio das Concessionárias Honda, VAZ Sprockets Chains, Carwin Acessórios, Controlsat Monitoramento Via Satélite, Iveco, Minoica Global Logistics, Mitsubishi Brabus, Planac Informática, Nera Telecomunicações, Telenor, Dakar Promoções, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports, Vista Criações Gráficas e Webventure.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: novembro 16, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure