Foto: Pixabay

Tempo melhora e Brasileiro tem primeira rodada

Redação Webventure/ Páraquedismo

Câmera flyer instantes antes de saltar (foto: Divulgação)
Câmera flyer instantes antes de saltar (foto: Divulgação)

A meteorologia resolveu colaborar com a última etapa do Circuito Ford Ranger e o Campeonato Brasileiro. Ao invés da chuva, hoje (16/11) foi a vez dos pára-quedas invadirem o céu de Campinas (SP). Durante a sexta-feira, 26 equipes compostas pelos principais atletas brasileiros, vindos de vários estados, realizaram a primeira rodada de saltos, valendo pontos tanto para a final do Circuito como para o Brasileiro. Foram feitas 15 decolagens, com aproximadamente 300 saltos.

Até domingo está prevista a realização de mais seis etapas de saltos que definirão o ranking dos melhores atletas do país e os times campeões das duas competições. Estão participando do Circuito equipes das modalidades Formação em Queda Livre (FQL) categoria Estreante, Intermediário e Sênior , Free Fly, Free Style e Sky Surf. Neste sábado a adrenalina deve continuar durante todo o dia, com início marcado para as 9 horas, na escola Azul do Vento (Aeroporto dos Amarais).

Direto dos EUA – Outra novidade para este fim de semana é o torneio de Pára-Performance, uma modalidade que começou a ser desenvolvida há cerca de cinco anos nos Estados Unidos e que agora está sendo divulgada entre os atletas brasileiros. A prova consiste em realizar a melhor performance de pouso ao passar por um corredor de bandeiras. O competidor deve percorrer o maior número de bandeiras sem tocar com o equipamento ou parte do corpo no solo.

“Nós vamos avaliar a velocidade que o atleta percorreu o corredor, a velocidade e sua performance. Trata-se de uma modalidade muito nova, que está atraindo os pára-quedistas. Nosso objetivo é que em pouco tempo o nível técnico brasileiro se equipare ao os norte-americanos”, destaca o pára-quedista Luis Cani, um dos responsáveis por difundir esta modalidade no Brasil, com seu parceiro americano Jim Slaton.

Como chegar – A entrada para o público é gratuita na Azul do Vento. Para chegar lá, saindo de São Paulo, pegue a Rodovia dos Bandeirantes e, no encontro das duas estradas, tome a Anhangüera para, na saída 103, entrar na rodovia Dom Pedro I. Nela, siga até encontrar a placa que indica a saída para o bairro do Matão, à direita. Tomando esta saída já possível ver os hangares do Aeroporto dos Amarais, incluindo o do Aeroclube de Campinas. Para chegar á Azul do Vento, entre na primeira à direita. Um faixa indica: “Campeonato Brasileiro de pára-quedismo”.

Há estacionamento, lanchonete e arquibancada no local. No fim de semana, haverá sorteio de salto duplo para os espectadores. Os atletas vão começar a pousar por volta das 10 horas, neste sábado e no domingo.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: novembro 16, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure