Foto: Pixabay

Brasileiros vencem a Maratona de Curitiba

Redação Webventure/ Parceiros

Curitiba – A 5ª Maratona Ecológica Internacional de Curitiba mais uma vez superou as expectativas dos corredores mostrando ótima estrutura e organização.

Apesar do seletivo percurso – com seus inúmeros aclives e declives – não ser apropriado para grandes performances esse ano vários recordes foram quebrados, ajudados pela temperatura amena (16ºC) que predominou nesta manhã em Curitiba.

No masculino o policial militar João Gustavo Assumpção, 36, não tomou conhecimento dos favoritos e venceu a prova estabelecendo novo recorde para o percurso: 2:17:59, melhorando em quase um minuto o recorde anterior que pertencia a Diamantino dos Santos (2:18:53).

Esse é a segunda Maratona do paranaense Assumpção que estreou na distância em Blumenau no ano 2000.

O vencedor assumiu a ponta no 35 Km para e impôs seu ritmo abrindo mais de três minutos de vantagem sobre o segundo colocado Genilson da Silva (2:21:27).

Já na terceira colocação foi conquistada pelo queniano Joshua Kipchumba com 2:22:20.

No feminino a vitória foi de Marizete Rezende – mais uma ! – já que essa é sua quinta vitória em maratonas na temporada – venceu anteriormente: Santa Catarina, Porto Alegre, São Paulo e dos Bandeirantes.

Marizete, além de vencer, estabeleceu novo recorde para a prova ao cravar o tempo de 2:42:21.

Na segunda colocação Josefa Madalena da Silva com 2:49:50, seguida da vencedora da última Maratona de Blumenau a catarinense Rosa Jussara Barbosa com a marca de 2:51:35.

Este texto foi escrito por: Harry Thomas

Last modified: novembro 18, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure