Santarém já esta em clima de EMA (foto: Gustavo Mansur)
Santarém (PA) – Uma manhã bem agitada para as 53 equipes reunidas em Santarém para a EMA Amazônia. É o último dia para acertar os preparativos finais antes da largada de amanhã.
Desde cedo as equipes retiram junto a organização o GPS e o telefone de satélite que todos terão que carregar na competição. Os equipamentos só devem ser usados em caso de resgate. Assim que uma equipe aciona o resgate através do telefone de satélite ela está automaticamente desclassificada da prova. O GPS também vem lacrado junto com o telefone e a retirada do lacre também desclassifica a equipe.
No início da tarde, está marcado um briefing para os competidores onde o organizador da EMA 2001, Alexandre Freitas deve passar os mapas e os detalhes da prova, assim como a ordem das modalidades. Até o momento a especulação é de que a prova deve começar com um trecho de canoagem em barcos típicos da região do Alto Tapajós. A reunião decisiva será às 14h locais: vale lembrar que, em Santarém, há um fuso-horário de duas a horas a menos em relação a Brasília.
Este texto foi escrito por: Gustavo Mansur
Last modified: novembro 24, 2001