Foto: Pixabay

Tudo pronto para o MTB 12 horas 2001

Redação Webventure/ Biking

Multidão de atletas assistiu  atenta  às explicações finais (foto: Débora de Cássia)
Multidão de atletas assistiu atenta às explicações finais (foto: Débora de Cássia)

Campinas (SP) Já está tudo pronto para a largada do MTB 12 horas 2001, mais longa prova de mountain bike da América Latina, que tem início hoje a meia-noite e conta com cobertura Webventure. A competição está sendo realizada em um circuito montado ao redor do Shopping SerrAzul, no km 72 da Rodovia dos Bandeirantes.

Aproximadamente às 20h, representantes das equipes e os atletas da categoria Solo reuniram-se em frente ao palco montado no acampamento da prova para ouvir as últimas instruções. Paulo de Tarso, organizador do evento, explicou como acontecerá a largada. “Os atletas partirão no estilo Les Mans. As bikes ficarão em um ponto e os competidores em outro. Eles correrão até as bicicletas, completarão uma pequena volta e, então, iniciarão na competição”, contou.

Além dele, Alexandre Torres, também da equipe da organização, pediu muita calma aos competidores, principalmente nas primeiras voltas. “Todos estamos aqui para nos divertir e respirar bike por 12 horas. Portanto, manter a calma para chegar até o fim da prova é a melhor opção”, explicou. Atenta, a multidão de atletas observava as explanações de Tarso e Torres com ansiedade.

Pela primeira vez a prova terá seu início à noite (antes, a largada era ao meio-dia). Para evitar problemas com segurança no circuito escuro, além dos fiscais de prova, haverá seguranças em locais considerados mais críticos. No ano passado a competição, realizada em um circuito no CEMUCAM , na cidade de Cotia (SP), teve de ser interrompida por problemas com a segurança. “A área aqui é diferente, não há motivos para preocupação”, fez questão de enfatizar Paulo de Tarso.

Duas voltas e mulheres na frente – Os representantes das equipes e duplas que forem escolhidos para iniciar o MTB 12 horas deverão completar, sem revezar com outro integrante do seu time, pelo menos duas voltas. Nas equipes mistas, é obrigatório que as mulheres sejam as primeiras a partirem para o desafio.

“Mesmo quem for da Solo (correndo sozinho) precisará completar as duas voltas. Não importa se, depois disso, decidir parar duas horas para descansar”, explicou Paulo de Tarso.

O campeão do 12 horas será definido amanhã, depois do meio-dia, horário limite para os atletas finalizarem as suas voltas. A noite promete exigir muita cautela dos competidores, mesmo com as tochas demarcando o caminho.

Continue acompanhando no Webventure todas as emoções do MTB 12 horas 2001.

Este texto foi escrito por: Debora de Cassia

Last modified: novembro 24, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure