Atletas atentos à benção do padre Cristóvão (foto: Débora de Cássia)
Campinas (SP) Já começou o desafio. Os atletas do MTB 12 horas 2001, mais longa prova de mountain bike da América Latina, largaram para as primeiras voltas no circuito montado ao redor do shopping SerrAzul exatamente à meia-noite. Depois de um show de pirofagia, com garotas fazendo malabarismos com tochas de fogo, foi feita a contagem regressiva, através de um vídeo com os melhores momentos das edições anteriores da competição.
Quando foi dado o sinal para o começo da prova, centenas de bikers saíram correndo, à procura de suas bicicletas. Apesar da aparente confusão, com atletas chegando a carregar bicicletas nas costas, tudo correu como o previsto e a prova começou sem imprevistos.
O que foi visto pelo público que lotava o local foi verdadeiro colar de luzes na trilha escura. No meio da trilha, os competidores, que eram obrigados a dar pelo menos duas voltas sem revisar com outros membros do seu time, sentiram o cansaço das subidas e a necessidade de cautela para evitar quedas. Apesar disso, alguns atletas acabaram caindo ou tendo problemas com suas bikes no meio do caminho.
O primeiro a completar as duas voltas foi Albert Morgen, da equipe Amazonas. Campeão do Iron Biker 2001, ele compete na categoria Team, acompanhado de Luís Cláudio Vargas, Kleber de Souza Nascimento e Robson Ferreira da Silva. É preciso tomar bastante cuidado. Eu quase caí duas vezes nesta trilha, contou Albert ao finalizar as duas primeiras voltas.
Continue acompanhando as emoções do MTB 12 horas 2001 na cobertura Webventure.
Este texto foi escrito por: Debora de Cassia
Last modified: novembro 25, 2001