Foto: Pixabay

Subaru espera uma EMA “dura e rápida”

Redação Webventure/ Corrida de aventura, Outros

Da esq. para dir.: Foster  Ziestma  Trisha e Frank. (foto: Agência Fotosite)
Da esq. para dir.: Foster Ziestma Trisha e Frank. (foto: Agência Fotosite)

Líder nas primeiras horas desta Expedição Mata Atlântica 2001, a equipe canadense Subaru Outback se mostra otimista em relação ao que virá pela frente. “Esperamos um prova dura e bastante rápida. Pelas informações que tivemos, acho que poderemos completar a prova em quatro dias. E, baseado nos adversários presentes, acho que poderemos ficar entre os três primeiros”, explica o capitão Lawrence Foster, design de circuitos de corrida.

A composição do time, em sua maioria, pessoas ligadas à aventura. Além de Foster, o grupo conta com Trisha Westman, engenheira, David Zietsma, presidente da Frontier Adventure Racing, e Jamye Frank, instrutor de caiaque e guia de turismo. Dos quatro, Trisha já conhece a EMA e é a pessoa que dá as informações para o grupo, enquanto que Dave já viajou pelo Brasil.

“Nosso grupo é bastante unido. Afinal, eu, a Trisha e o Dave competimos juntos há mais três anos. Embora Jamye tenha também grande experiência, será a primeira vez que competirá conosco”, ressalta Foster.

Precauções – Uma das maiores preocupações dos canadenses é com relação às doenças tropicais. “O maior parte das informações que temos dizem respeito às condições que deverão ser duras. Mas nós estamos mais preocupados com a possibilidade de alguma doença. Dessa forma, estamos tomando precauções especiais, pois isso é comum em qualquer ambiente tropical”, completa.

A Subaru está numa lista de outras equipes apontadas como favoritas, que inclui a campeã mundial Nokia (Finlândia), a vencedora da EMA 2000 Epinephrine (EUA) e a brasileira Lontra Radical, vice-campeã no ano passado.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: novembro 25, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure