Foto: Pixabay

Pascal Larroque volta para a Equipe BR Lubrax no Dakar 2002

Redação Webventure/ Parceiros

São Paulo O navegador francês Pascal Larroque voltou a fazer parte da Equipe BR Lubrax no rali Paris-Dakar. Ele será co-piloto do brasileiro Klever Kolberg no Mitsubishi Pajero Full na edição 2002 da prova, que terá a largada no dia 28 de dezembro em Arras, cidade ao norte da capital francesa. Kolberg e Larroque já competiram juntos em 1999 e em 2000, quando conquistaram duas vezes o vice-campeonato na categoria Carros Maratona, atual categoria Production. Em 2001 Larroque não correu o Paris-Dakar com Kolberg porque estava disputando o campeonato mundial de rali com outro piloto. Na edição passada do Dakar, Kolberg tinha Bruno Cattarelli como navegador, também francês.

Larroque já disputou várias provas off road, como o Rally da Tunísia e o Atlas Rallye. Além de navegador, ele tem outra profissão: trabalha numa oficina da família, no interior da França, a “Garage Familial”, junto com o pai, o tio e o avô. Os conhecimentos mecânicos de Pascal foram fundamentais para que ele fizesse parte da Equipe BR Lubrax, além de ser bom navegador. “É importante a pessoa saber resolver qualquer problema no meio do deserto, ainda mais que estaremos competindo na categoria Super Production Diesel, onde os carros andam mais fortes e, portanto, as chances de problema são maiores. Além disso teremos duas etapas Transaarianas, onde a equipe de apoio pouco poderá nos ajudar. Ou seja, nós teremos que dar conta da manutenção também”, explica Klever Kolberg.

Kolberg prevê um Paris-Dakar difícil em 2002 devido à fusão das categorias T2 e T3, formando agora a Super Production. “Eu e o Pascal estaremos disputando posições no mesmo grupo dos protótipos, equipes de fábrica e com quatro fortes concorrentes que também estarão usando Pajero Full e a mesma equipe de assistência mecânica”, explica o piloto brasileiro.

Na edição de janeiro de 2001, Klever Kolberg liderou o Dakar na categoria T2 para carros a diesel durante 13 dias. Nas dunas da Mauritânia quebrou o diferencial dianteiro do Mitsubishi Pajero Full da equipe brasileira e, sem a tração, o carro atolou várias vezes, obrigando Kolberg a abandonar o rali. Para evitar este problema, além do desenvolvimento do carro feito durante todo o ano, a equipe de apoio Ralliart França estará colocando três caminhões 6×6 com peças, um caminhão de assistência 4×4 competindo na categoria caminhões e três Mitsubishi Pajero de assistência rápida. Juntos eles darão assistência ao carro da equipe BR Lubrax e a outros 11 Pajero.

A próxima edição do Dakar terminará dia 13 de janeiro na capital do Senegal e terá aproximadamente 10.000 quilômetros. A competição vai atravessar a França e Espanha, na Europa, e Marrocos, Mauritânia e Senegal, na África.

A Equipe BR Lubrax tem patrocínio da Petrobras, BR Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e Eletronet, e apoio das Concessionárias Honda, VAZ Sprockets Chains, Carwin Acessórios, Controlsat Monitoramento de Frotas Via Satélite (Grupo Schahin), Iveco, Minoica Global Logistics, Mitsubishi Brabus, Planac Informática, Nera Telecomunicações, Telenor, Dakar Promoções, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports, Vista Criações Gráficas e Webventure.

Assessoria de Imprensa Equipe BR Lubrax
Ricardo Ribeiro/Ana Carolina Vieira
Tels.: (11) 3675-3809 / 3865-5741
E-mail: impdakar@terra.com.br
Site oficial: www.parisdakar.com.br

Este texto foi escrito por: Ricardo Ribeiro / Ana Carolina Vieira

Last modified: fevereiro 22, 2017

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure