Foto: Pixabay

Parte da tripulação de Blake continuará expedição

Redação Webventure/ Canoagem, Outros

Parte da tripulação do Seamaster, o barco da expedição do velejador neozelandês Peter Blake, assassinado na semana passada no rio Amazonas, seguirá para a Venezuela. Eles devem dar continuidade ao Blakexpeditions, que começou em 2000. No cronograma original da viagem, a tripulação permaneceria na Amazônia até fevereiro.

O corpo de Blake, que era considerado um dos maiores velejadores do mundo, foi levado ontem, de Macapá para São Paulo, num avião Bandeirante da Força Aérea Brasileira (FAB). Já está em São Paulo e será levado nesta noite num avião comercial para a Inglaterra, onde Blake será enterrado. Os demais integrantes da equipe voltarão para a Nova Zelândia.

A embaixadora da Nova Zelândia no Brasil, Denise Almao anunciou que no dia 23 de dezembro será realizada uma homenagem a Blake na Nova Zelândia, para a qual integrantes do governo brasileiro serão convidados. “O governo e o povo da Nova Zelândia reconhecem e agradecem a eficiência do governo brasileiro nas investigações”, disse ela. O governo do Amapá estuda a criação de uma polícia fluvial para patrulhar os rios brasileiros.

A Blakexpeditions pode ser acompanhada pela internet, no site www.blakexpeditions.com

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: dezembro 10, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure