Foto: Pixabay

Mais uma equipe brasileira estréia no Dakar

Redação Webventure/ Offroad

Marcelo Quelho será o primeiro paranaense no Dakar. (foto: Divulgação CDI)
Marcelo Quelho será o primeiro paranaense no Dakar. (foto: Divulgação CDI)

Além da equipe BR Lubrax, já bastante conhecida, e do estreante Armando Pires, o Brasil será representado na 24ª edição do Dakar por mais um time. Será a equipe paranaense “CDI Competições”, que fará a sua estréia no maior e mais perigoso rali do mundo.

O time foi fundado em 1995 em parceria com o presidente do Trail Clube de Londrina, Laerte Lima Pradal, e se tornou responsável pelas principais competições de rali, motovelocidade, motocross, cross-country, enduro, entre outros eventos dentro do estado do Paraná.

A CDI conta com os pilotos Luiz Azevedo (Luizão) e Marcelo Masso Quelho, ambos vão competir com motos.

Conheça os pilotos:

Luiz Azevedo – Paulista, 50 anos, Luizão iniciou a carreira em 1975 como piloto de motocross, disputando o Campeonato Paulista de 125 e 250cc. Participou do Dakar em 1991, dando apoio mecânico, viajando em um avião da Air Mauritânia. Em 94, correu com uma picape F1000 4×4, apoiado pela Equipe BR Lubrax; em 95, disputou também com uma picape F1000 4×4 novamento com a BR Lubrax. Em 2001, pilotou um caminhão Tatra, da República Tcheca, dando apoio a Juca Bala e Jean Azevedo na mesma BR Lubrax. Luizão iniciou sua parceria com o Grupo CDI em 2000, representando a equipe junto com Moara Sacilotti no Rally dos Sertões 2001.

Marcelo Masso Quelho – Aos 36 anos, será o primeiro piloto paranaense a participar do Dakar. Começou no motociclismo em 1984 e tem em seu currículo títulos como o de campeão paranaense de enduro (1987), campeão da Copa Norte de Enduro em 89 e 93, entre outros.

O Dakar terá largada na noite desta sexta-feira, em Arras, na França. Ao todo serão mais de 9 mil quilômetros divididos em 14 etapas.

Este texto foi escrito por: Samir Souza

Last modified: dezembro 27, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure