Foto: Pixabay

Mingione vence na Super Production até 250cc

Redação Webventure/ Offroad

Mingione na segunda especial deste Dakar 2002. (foto: Ricardo Ribeiro)
Mingione na segunda especial deste Dakar 2002. (foto: Ricardo Ribeiro)

O piloto brasileiro Luiz Mingione, da Equipe BR Lubrax, venceu neste domingo a segunda etapa cronometrada do Dakar na categoria Super Production para motos até 250 cilindradas, no trecho entre Narbonne (França) e Madri (Espanha).

A pista foi traçada entre morros com dezenas de curvas e chão coberto por muitas pedras e cascalho. Mingione, que está disputando pela primeira vez a maior e mais difícil competição off-road do mundo, completou o trecho em 35min51 com uma Honda Tornado Rally 250, à frente de seus concorrentes, o francês Gerárd Barbezant (com uma KTM), e Jean Boete (Honda). Na classificação geral das motos, Mingione foi o 105º.

Outro brasileiro, Armando Pires é o 12º na classificação da categoria Production 1.3, liderada por Pierre Quinonero (FRA), o mais rápido na especial de ontem e 12º no geral de Motos neste domingo. Os dois pilotam KTM.

Na Super Production 2.2, Juca Bala (com uma Honda Falcon Rally) está em quinto, Luizão Azevedo (Honda XR400), em décimo e Marcelo Quelho, em vigésimo (Honda XR400). Quem lidera é François Deboffe (Honda XR 400).

Carros – Com sua Mitsubishi Pajero Full, Klever Kolberg e seu navegador francês Pascal Larroque ocupam a 13ª colocação na categoria Super Production para carros a diesel. Nos Caminhões, André Azevedo é o nono colocado.

Colaborou: Ricardo Ribeiro, do Chateau Lastours (FRA).

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: dezembro 30, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure