Foto: Pixabay

Juca vence em sua categoria e sobe para terceiro

Redação Webventure/ Offroad

Juca Bala acelera na etapa em Atar. (foto: Ricardo Ribeiro)
Juca Bala acelera na etapa em Atar. (foto: Ricardo Ribeiro)

Atar (Mauritânia) – O piloto Juca Bala, da Equipe BR Lubrax, venceu nesta segunda-feira (05/01) uma etapa do Paris-Dakar na categoria motos até 400 cc com uma Honda Falcon Rally. Com o resultado, ele subiu de quarto para terceiro na classificação geral acumulada para este tipo de motocicleta. O paulista de São Roque é o atual campeão da prova e está tentando o bicampeonato.

Juca acabou de chegar ao acampamento em Atar, na Mauritânia, depois de um trecho com 404 quilômetros no total, sendo 366 km cronometrados. “Até os primeiros 170 quilômetros não havia nenhuma dificuldade considerável, mas depois a prova ficou complicada. Para se ter uma idéia, a organização demarcou com pequenas bandeiras cerca de 30 quilômetros nas dunas para que ninguém saísse daquela rota. Se passasse um quilômetro à esquerda ou à direita, seria impossível sair de lá”, contou o brasileiro.

Mas nem toda a etapa foi tranqüila para Juca Bala. Ele sofreu uma queda durante o trecho cronometrado. “Cento e noventa quilômetros depois da largada, fui atravessar uma pequena duna, com cerca de um metro de altura, e caí. Atrás dela havia um degrau de rocha. Não aconteceu nada com a moto, levantei e segui em frente. Outras pessoas devem ter caído ali porque vi pedaços de carenagem de motos no chão”, contou Juca.

Na geral de Motos, ele foi o 32º mais rápido hoje.

Mais Brasil – O carioca Armando Pires foi o 55º na geral; já Luís Mingione ocupou a 78ª colocação. E Luizão Azevedo, a 93ª.

Este texto foi escrito por: Ricardo Ribeiro

Last modified: janeiro 7, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure