Foto: Pixabay

Equipe acidentada está em Nouakchott

Redação Webventure/ Offroad

Tichit (Mauritânia) – Os três integrantes da equipe de assistência da Toyota Trophy que sobreviveram a um acidente ontem, no trecho de deslocamento entre Atar e Tidjikja, na Mauritânia, estão internados em Nouakchott, capital da Mauritânia. Benoit Agoyer teve traumatismo facial e fratura do maxilar, mas não apresenta complicações neurológicas. Sheona Dorson-King teve um ferimento sem gravidade na cabeça e Christophe Van Rief apresentava quadro estável. Uma sessão de radiografia estava planejada para hoje à tarde na cabeça e na região da barriga.

O quarto integrante da equipe que estava no carro, o francês Daniel Vergnes, morreu no acidente. Benoit, Sheona e Christophe devem ser transferidos assim que possível em um avião da organização do rali Paris-Dakar para a capital francesa.

A informação acabou de ser divulgada agora à tarde no acampamento da competição montado em Tichit. Até ontem à noite, o único dado concreto era sobre a morte de Vergnes. Hubert Auriol, diretor geral da competição, chegou a pedir aos jornalistas que acompanham o evento que não divulgassem a notícia até que a família da vítima fosse comunicada na Europa. Numa rápida reunião com os repórteres, ele até chegou a impedir que um profissional de uma rádio francesa gravasse a conversa. No final da noite Auriol voltou à sala de imprensa e autorizou a publicação da notícia.

O acidente aconteceu longe do acampamento montado em Tidjikja e por isso não havia informação precisa sobre as circunstâncias do fato. A úncia informação é que o carro saiu da estrada. Os carros e caminhões de equipe de apoio tiveram um longo dia pela frente, ontem, enfrentando 1.000 quilômetros de deslocamento entre Atar e Tidjikja. Hoje o rali está em Tichit, também na Mauritânia.

Este texto foi escrito por: Ricardo Ribeiro

Last modified: janeiro 9, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure