Armando não chegou a passar pelo PC 1. (foto: Divulgação)
Tchit (Mauritânia) – O carioca Armando Pires, da Equipe Drakkar Normandia, abandonou hoje o Rally Paris-Dakar 2002 depois de sofrer um acidente ainda nos primeiros quilômetros do trecho desta quarta-feira. Ele apenas largou pela manhã, por volta das 8 horas, do acampamento de Tidjikja, na Mauritânia, mas nem chegou a passar pelo primeiro posto de controle da etapa, instalado no quilômetro 168 dos 520 km no total.
Segundo informações de Anne-Marie Gerandi, responsável pela logística dos pilotos de motos, a queda não provocou lesões graves no brasileiro e ele estaria sendo trazido para o acampamento do rali em um helicóptero médico. Armando, para ser resgatado pela organização, acionou um equipamento que leva consigo na moto e que emite sinais via satélite. Até às 16h34 (horário de Brasília), ele não havia chegado em Tichit.
Primeiro piloto do Rio de Janeiro no Dakar, Armando foi o segundo representante do país em motos que se acidentou e teve de deixar a prova. No último dia 2, o paranaense Marcelo Quelho também sofreu uma queda e fraturou a clavícula e uma costela. Ele já está de volta ao Brasil.
Este texto foi escrito por: Ricardo Ribeiro
Last modified: janeiro 9, 2002