Foto: Pixabay

Klever é o 8º mais rápido e sobe na classificação

Redação Webventure/ Offroad

Klever ocupa agora a nona posição na geral. (foto: Ricardo Ribeiro)
Klever ocupa agora a nona posição na geral. (foto: Ricardo Ribeiro)

O brasileiro Klever Kolberg, único representante do Brasil na categoria Carros, mantém a boa fase neste Dakar 2002 e hoje foi o oitavo mais rápido na geral, vencendo em sua categoria Super Production para carros a diesel. O trecho cronometrado desta quarta-feira foi o mais longo do Dakar e, para o Brasil, teve ainda a má notícia do acidente de Armando Pires, que o levou a abandonar a disputa nas motos.

“Se o trecho anterior tinha sido como o inferno, o de hoje foi do demônio. Estava bem mais perigoso”, analisou Klever, visivelmente cansado depois de 13 dias de competição. Mas para ele o dia significou mais uma conquista: com o resultado na especial ele subiu uma colocação na classificação geral do rali (em Carros) após 11 etapas e agora está em nono, posição histórica para o país.

Juca também avança – Outro que teve boa atuação foi Juca Bala, nas Motos. Foi o 25º na geral, seu melhor resultado até agora, venceu em sua categoria (Super Production para carros a diesel) e subiu oito posições na classificação do rali. Agora é o 30º na geral.

Luizão Azevedo fez o 58º tempo na etapa, com Luís Mingione logo em seguida.

Nos Caminhões, André Azevedo foi o terceiro colocado após mais de 10 horas de especial. Ele mantém a vice-liderança na geral, atrás do russo Vladimir Tchaguine.

Mais briga pelo título – Se André e Tchaguine disputam o título nos Caminhões, a briga também é árdua na geral de Carros e Motos. Em quatro rodas, onde reina a Mitsubishi, o francês Jean Fontenay conseguiu sua primeira vitória em etapas nesta edição. Seu tempo foi de 6h32min44, com 1min39 de vantagem sobre a alemã Jutta Kleinschmidt, a segunda mais rápida do dia e a nova vice-líder do rali, desbancando o colega Kenjiro Shinozuka.

O terceiro tempo foi do líder Hiroshi Masuoka, seguido por Shinozuka. Masuoka tem 25min57 de vantagem sobre Jutta, ampliando cada vez mais sua liderança rumo ao primeiro título no Dakar.

Nas Motos quem domina é a KTM e a disputa segue bastante acirrada entre o italiano Fabrizio Meoni e o espanhol Joan “Nani” Roma. A diferença entre eles caiu para apenas um minuto já que Roma foi o segundo mais rápido hoje, logo à frente de Meoni. O vencedor da etapa foi o sul-africano Alfie Cox, que pulou para o terceiro lugar na classificação do rali, posição que era do chileno De Gavardo.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira

Last modified: janeiro 9, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure