Foto: Pixabay

Durante “maratona”, Juca Bala vence na categoria

Redação Webventure/ Offroad

Nesta primeira especial (11/01) da “etapa-maratona” que promete ser decisiva para o Dakar 2002, Juca Bala conquistou mais um bom resultado para o Brasil vencendo na categoria Super Production (até 400 cilindradas) com o 12º melhor tempo entre todos os participantes de moto, uma posição à frente do chileno Carlo de Gavardo.

Ele precisou de 8h09min28 para vencer os 457 km de trecho cronometrado entre Tichi e Kiffa, no caminho para Dakar, cidade do Senegal que é o destino do rali.

O italiano Fabrizio Meoni foi o vencedor na geral de Motos (6h22min22) e está cada vez mais perto do bicampeonato. Só não se sabe o quanto ele abriu de vantagem porque os resultados acumulados após esta etapa sairão somente neste sábado, quando a “maratona” será concluída com uma segunda especial de 165 km. Em segundo no trecho de hoje ficou Richard Sainct, com Alfie Cox em terceiro.

Até as 20h (horário de Brasília) os demais pilotos do Brasil – Luís Mingione e Luizão Azevedo – não haviam completado o trecho.

Quatro rodas – Nos Carros, vitória também da campeã de 2001, a alemã Jutta Kleinschmidt (5h50min05), seguida por Kenjiro Shinozuka e Jean Pierre Fontenay. Desta vez, o líder Hiroshi Masuoka não teve um dia tão bom e terminou a especial na quarta colocação.

O brasileiro Klever Kolberg manteve a regularidade com o 12º melhor tempo na geral de carros (8h15min01) e segundo na sua categoria, a Super Production para carros a diesel.

Mais Brasil – Nos Caminhões, a prova ainda não terminou para outro piloto do Brasil, André Azevedo. Até as 20h (horário de Brasília), a organização só computou a chegada do vencedor Tchaguine, da Rússia, com o austríaco Johann Reif, em segundo, e o japonês Sagawara, em terceiro.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 11, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure